• Carregando...
Weverton e Fabrício lamentam o gol santista. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Weverton e Fabrício lamentam o gol santista.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A participação do Atlético na Libertadores de 2017 chegou ao fim na noite desta quinta-feira (10), na Vila Belmiro. O Furacão dominou completamente o Santos, fez uma de suas melhores partidas na temporada, mas parou no goleiro Vanderlei e amargou uma derrota por 1 a 0 no jogo de volta das oitavas de final.

TABELA: confira os resultados e todos os classificados às quartas de final da Libertadores

Como havia perdido por 3 a 2 na partida de ida, na Vila Capanema, o time comandado por Fabiano Soares acabou eliminado do principal torneio da América do Sul. Já o Peixe avança para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, do Equador, nas quartas de final. O gol da vitória santista foi anotado pelo atacante Bruno Henrique, aos 32 minutos do segundo tempo.

GALERIA: veja imagens da partida na Vila Belmiro

O Atlético teve supremacia na Vila Belmiro, apesar do revés. Apenas na primeira etapa, finalizou oito vezes a gol, contra um único chute dos donos da casa. Aos 24, Vanderlei fez três defesas dificílimas em sequência.

Já aos 37, o goleiro deu rebote após chute do lateral-direito Jonathan, a bola sobrou para o lateral-esquerdo Fabrício, que finalizou para o zagueiro santista Lucas Veríssimo salvar em cima da linha.

Torcida aplaude o time ao final do jogo

O panorama do primeiro tempo se repetiu na etapa final. A torcida do Santos passou a ficar calada a maior parte do tempo e assistia atônita à passividade alvinegra diante do controle do Furacão. Quando o Peixe perdia a bola, o Atlético rapidamente pressionava para retomar a posse, surpreendendo os donos da casa, para desespero das arquibancadas.

Aos 27, o lateral-direito Jonathan ainda acertou a trave. Minutos depois, Vanderlei voltou a operar mais um milagre, após finalização de Sidcley, que atuou como meia. No fim, faltou efetividade ao Furacão para consolidar a excelente atuação. E veio o alívio santista, com o gol vitorioso após um dos únicos contra-ataques do time no jogo.

LANCE A LANCE: Veja como foi Santos x Atlético

Após o apito final, o Rubro-Negro deixou o gramado aplaudido por sua torcida, que marcou presença no confronto longe de casa e consolou os atleticanos. Agora, o Atlético volta as atenções para o Campeonato Brasileiro.

A equipe recebe o Bahia, no domingo (13), às 19 horas, na Arena da Baixada, pela 20ª rodada. Em caso de triunfo, o Furacão pode entrar no G6 da disputa, área que garante ao clube uma nova participação na Libertadores.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Vanderlei

O goleiro comprovou novamente atravessar a melhor fase de sua carreira. Fez uma série de defesas dificílimas e foi decisivo para segurar o ímpeto do Atlético e garantir a passagem do Santos.

Bonde

Yuri

O jovem volante foi o escolhido para substituir o experiente Renato, lesionado. Foi uma peça praticamente nula na primeira etapa e acabou substituído por Levir Culpi ainda no intervalo.

Guerreiro

Lucho González

Na ausência de Pavez, o gringo foi o cão de guarda do Atlético. Marcou implacavelmente o meia Lucas Lima, do Santos, correndo até onde as pernas lhe permitiram.

Gols

2º tempo

1 x 0 (32 min) – Em um contra-ataque rápido, Ricardo Oliveira cruza e Bruno Henrique manda para o fundo da rede.

Chave do jogo

Falta de pontaria

Em um jogo em que marcou bem, teve mais posse de bola e chegou mais ao ataque que o time da casa, o Atlético acabou falhando na pontaria e não conseguiu fazer os gols que precisava. No fim, deu espaço para o contra-ataque definitivo do Santos.

Cartões

Amarelos: Guilherme (CAP)

Próximos jogos:

Santos: Fluminense (casa); Coritiba (fora); Cruzeiro (fora)

Atlético: Bahia (casa); Grêmio (fora); Flamengo (fora)

Imagens da partida - fotos Albari Rosa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]