• Carregando...
Zagueiro Leo Pereira será titular da zaga do Atlético contra o Peñarol | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Zagueiro Leo Pereira será titular da zaga do Atlético contra o Peñarol| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Com boa vantagem, o Atlético desafia o Peñarol, em Montevidéu, nesta terça-feira (7), às 19h30, no estádio Campeón del Siglo, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana.

O Furacão venceu na ida por 2 a 0 na Arena da Baixada e pode até perder por um gol de diferença para avançar. Se balançar as redes pelo menos uma vez, o Rubro-Negro só será eliminado se for derrotado por três gols por causa do critério do gol qualificado.

>> TABELA SUL-AMERICANA 2018: confira os resultados e próximos jogos

Se eliminar o clube uruguaio, o Atlético colocará na conta mais uma classificação sobre um dos ‘gigantes’ tradicionais do futebol sul-americano. Maior campeão uruguaio, o Peñarol ainda ostenta na sala de troféus cinco taças da Libertadores e três do Mundial de clubes.

Mas o cenário não assusta o Rubro-Negro, que já mandou para casa na Sul-Americana os tradicionais Nacional, do Uruguai e o River Plate, da Argentina, em outra edição do torneio.

Em 2006, o El Paranaense - como é chamado pelos países vizinhos - eliminou os argentinos nas oitavas de final e os uruguaios nas quartas. A campanha daquele ano, a melhor da história atleticana na Sula, parou na semifinal diante do Pachuca, do México.

Classificar na Sul-Americana também tem a importância para a sequência do trabalho do técnico interino Tiago Nunes, que tem mostrado evolução com a equipe desde que assumiu o time na parada da temporada durante a Copa do Mundo. Além do aspecto esportivo, o Furacão está de olho no prêmio de R$ 1,2 milhão para quem passar de fase.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Peñarol x Atlético

Ficha técnica: Peñarol x Atlético

Peñarol: Kevin Dawson; Giovanni González, Fabricio Formiliano, Carlos Rodríguez e Lucas Hernández; Fabián Estoyanoff, Guzmán Pereira, Gonzalo Freitas, Rodrigo Rojo e Cristian Rodríguez; Lucas Viatri.

Atlético: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho, Pablo e Raphael Veiga; Marcinho (Nikão), Marcelo Cirino e Pablo.

Arbitragem: Mauro Vigliano (ARG).

Transmissão: Fox Sports. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Marcelo Cirino

Importante após o retorno ao clube, Cirino é uma das esperanças do Furacão para superar o tradicional Peñarol e avançar na Sula. A velocidade do avante pode ser crucial nos contra-ataques rubro-negros em Montevidéu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]