• Carregando...
Jogadores do Atlético comemoram o gol de Marcinho (meio) na Arena da Baixada | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Jogadores do Atlético comemoram o gol de Marcinho (meio) na Arena da Baixada| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Com uma grande atuação diante da torcida, o Atlético venceu o Vitória por 4 a 0 neste domingo (29), na Arena da Baixada, e saiu da lanterna do Brasileirão.

Os gols do jogo, válido pela 16.ª rodada, foram marcados pelos atacantes Marcelo Cirino, Marcinho e Pablo, além do volante Wellington, justamente em sua estreia pelo clube – três deles saíram ainda no primeiro tempo. O último triunfo atleticano na Série A havia sido dia 30 de maio, contra o Santos, pela 8.ª rodada.

O Furacão tinha sido ultrapassado pelo Ceará, que venceu o Fluminense por 1 a 0, no jogo que abriu a rodada. Porém, com o triunfo sobre os baianos, o Rubro-Negro chegou aos 13 pontos e subiu para a 18.ª colocação, deixando o Vôzão na última posição da tabela e ultrapassando ainda o Paraná no saldo de gols.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu durante a pausa da Copa do Mundo

Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Corinthians. A partida está marcada para o próximo sábado (4), às 21h, no Itaquerão. Já no domingo (5), às 16h, o Vitória recebe o Cruzeiro no Barradão.

O jogo foi resolvido já no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Jonathan cruzou da direita e Marcelo Cirino antecipou a zaga para testar firme e abrir o placar. Já aos 21, foi Marcinho quem marcou. O camisa 22 recebeu de Pablo na grande área e bateu firme para ampliar a vantagem.

O Vitória tentou reagir, mas viu Wellington marcar o terceiro gol aos 46. Renan Lodi arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou firme. O goleiro Ronaldo espalmou e o volante apareceu bem no rebote para dar a boa vantagem no intervalo e praticamente sacramentar o duelo.

Já na etapa final, a equipe baiana não demonstrou forças para tentar uma reação, apesar das tentativas do técnico Vágner Mancini. Aos 24, coube a Pablo completar cruzamento de Nikão vindo da esquerda e anotar o último gol atleticano.

Veja o lance a lance e a ficha técnica de Atlético x Vitória

Confira a galeria de imagens de Atlético x Vitória

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]