• Carregando...
Fernando Diniz comandará o Atlético pela primeira vez. | Fabio Wosniak/Atlético
Fernando Diniz comandará o Atlético pela primeira vez.| Foto: Fabio Wosniak/Atlético

O time principal do Atlético estreia em 2018 contra o Caxias, nesta terça-feira (30), às 21h30, no estádio Centenário, em duelo único e decisivo pela primeira fase da Copa do Brasil. Um empate classifica o Furacão.

Será o primeiro teste da equipe sob o comando do técnico Fernando Diniz, assim como a prova inaugural da ampla reformulação estrutural e de filosofia promovida pelo clube, que perdeu o diretor Paulo Autuori, desmontou o Departamento de Informação de Futebol (DIF) e concedeu ao próprio Diniz maior autonomia para gerir o futebol atleticano.

>> COPA DO BRASIL 2018: confira os jogos e o chaveamento completo

Ou seja, o Atlético encara no Rio Grande do Sul um embate simbólico, que servirá como termômetro inicial do planejamento do rubro-negro para o ano. Tanto dentro, como fora das quatro linhas.

Em campo, a escalação e modelo de jogo de Diniz geram expectativas. Durante a pré-temporada, o treinador testou cerca de 40 jogadores, além de uma série de esquemas táticos diferentes.

Sistema de jogo à parte, o certo é que o Furacão tentará dominar a posse de bola, apostando em passes rápidos e intensas trocas de posições entre os jogadores. São características típicas das equipes comandadas por Diniz.

LEIA TAMBÉM: Atlético tem premiação top na Copa do Brasil e Paraná ganha mais que Coritiba

Pesa contra o Furacão a falta de ritmo de jogo. Fator que os gaúchos esperam usar como trunfo. Em pré-temporada desde outubro do ano passado, o Caxias é o líder e sensação do Campeonato Gaúcho. São quatro vitórias em quatro partidas, com direito a triunfos sobre a dupla Grenal e sobre o atual campeão, Novo Hamburgo.

“A expectativa é boa. Fizemos o melhor para estrear bem contra o Caxias. Temos de nos comportar como um jogo decisivo, uma final de campeonato. Não tem volta. É um jogo que precisamos pegar toda nossa ‘alma’ para conseguir uma excelente partida”, disse Diniz em entrevista ao site oficial do clube.

Ficha técnica

Caxias: Gledson; Cleiton, Júnior Alves, Laércio e Julinho; Régis, Diego Miranda, Rafael Gava, Túlio Renan e Nicolas; João Paulo. Técnico: Luiz Caros Winck.

Atlético: Santos; Paulo André, Wanderson (Pavez) e Thiago Heleno; Jonathan, Matheus Rossetto, Guilherme, Nikão, Raphael Veiga e Thiago Carleto; Ribamar (Bergson). Técnico: Fernando Diniz.

Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).

Transmissão: Fox Sports.

Fique de olho

Raphael Veiga

Divulgação/Atlético

O jogo com o Caxias marca a estreia do novo camisa 7 atleticano. Revelado pelo Coritiba e com passagem de pouca expressão pelo Palmeiras, em 2017, o meia de 22 anos é uma das esperanças para ser o “cérebro” do Furacão em 2018.

VEJA TAMBÉM:

>> PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]