Thiago Heleno marcou o gol da vitória do Atlético | GERO RODRIGUES/ESTADÃO CONTEÚDO
Thiago Heleno marcou o gol da vitória do Atlético| Foto: GERO RODRIGUES/ESTADÃO CONTEÚDO

O Atlético venceu o Palmeiras por 1 a 0 na tarde deste domingo (6), no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Brasileirão, conquistou a terceira vitória seguida no campeonato e subiu para a oitava posição na tabela, agora com 26 pontos - a apenas dois do G6. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Thiago Heleno.

TABELA: veja a classificação do Brasileirão

O resultado embala o Atlético para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Santos, na próxima quinta-feira (10), às 21h45, na Vila Belmiro. O Furacão precisa vencer por dois gols de diferença ou mais para classificar-se às quartas de final.

“São nove pontos, dá um tranquilidade maior para trabalhar. Depois dessa semana com Santos e Libertadores, teremos três semanas cheias e não tenho dúvidas que com a qualidade do elenco e a qualidade do treinador, a gente vai subir bastante no campeonato”, destacou o zagueiro Paulo André após o triunfo.

Embalado, Atlético precisa ser “dono do jogo” contra o Santos, diz técnico

Leia a matéria completa

Palmeiras e Atlético fizeram uma partida de muita marcação e poucos espaços. O Furacão apertou a saída de bola e não deu espaços para o time da casa, que atuou com reservas. Com o meio-campo bastante povoado, com Pavez, Lucho e Guilherme, o Rubro-Negro conseguia roubar bolas e sair nos contra-ataques, mas também encontrava a defesa do time paulista bem postada.

CARNEIRO NETO: A dupla Atletiba acertou o passo

Com isso, as principais oportunidades vieram de bolas paradas. E foi após uma cobrança de escanteio que Thiago Heleno abriu o placar para o Furacão. Guilherme cobrou para o meio da área e o zagueiro subiu mais que Juninho, cabeceando sem chances para Fernando Prass.

LANCE A LANCE: Veja a ficha técnica de Palmeiras x Atlético

Atrás no placar, o Palmeiras foi para a pressão no segundo tempo. O goleiro Weverton salvou o Furacão do empate em, pelo menos, duas grandes chances. Primeiro, Erik apareceu livre na área, mas o goleiro fechou o ângulo. Depois, Antônio Carlos cabeceou no canto e Weverton saltou para espalmar. O técnico Cuca ainda colocou o atacante Deyverson para dar novo gás ao ataque, mas a tarde foi da defesa do Furacão.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Thiago Heleno

O zagueiro não deu espaços para os atacantes do Palmeiras e contribuiu no ataque. Foi dele o gol da vitória do Furacão.

Bonde

Borja

O atacante teve outra chance como titular, mas pouco apareceu na partida e não conseguiu ajudar o Palmeiras a empatar o jogo. Ele teve só três finalizações durante toda a partida.

Guerreiro

Weverton

O goleiro foi seguro em baixo do gol e fez, pelo menos, duas defesas importantes que salvaram o Furacão de tomar o gol de empate.

Gols

1º tempo

0 x 1 (17 min) – Após cobrança de escanteio de Guilherme, Thiago Heleno ganha a disputa com Juninho e cabeceia para o gol.

Chave do jogo

Defesa segura

O Furacão não deu espaços para o Palmeiras, principalmente no primeiro tempo, e foi firme na defesa. A zaga também foi importante no ataque, já que foi de Thiago Heleno o gol da vitória. Weverton ainda fez defesas que garantiram a vitória para os paranaenses.

Cartões

Amarelos: Guilherme e Fabrício (CAP); Michel Bastos (PAL)

Próximos jogos:

Palmeiras: Barcelona-EQU (casa/Libertadores); Vasco (fora/Brasileiro); Chapecoense (casa/Brasileiro)

Atlético: Santos (fora/Libertadores); Bahia (casa/Brasileiro); Grêmio (fora/Brasileiro)

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]