• Carregando...
Paulo André ao lado do técnico Fabiano Soares. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Paulo André ao lado do técnico Fabiano Soares.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Um dos principais líderes do elenco do Atlético , o experiente zagueiro Paulo André, 34 anos, pediu para que a diretoria rubro-negra e a torcida organizada Os Fanáticos entrem em um acordo de paz durante este Brasileirão. O gesto pode ser um dos últimos do defensor, famoso por liderar o movimento Bom Senso FC, que exigia melhorias no futebol brasileiro. Aos 34 anos, ele cogita se aposentar ao final do campeonato.

TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série A

“As questões das dificuldades com a organizada devem ser repensadas, no sentido de se entrar em um acordo. Porque todo mundo espera o bem do Atlético”, declarou o defensor na manhã desta sexta-feira (22), no CT do Caju. O Furacão se prepara para enfrentar o Santos, sábado (23), às 21 horas, na Vila Belmiro, epla 25ª rodada do Brasileirão.

“Acho que é algo importante para toda a cidade. Claro que há interesses diversos, mas que todo mundo tente trabalhar em conjunto para encontrar uma solução”, reforça. Paulo André ainda argumentou não ter sentido diferença no clima da Baixada nos últimos jogos, já sem a presença da Os Fanáticos.

“A relação da torcida, de dez jogos para cá, tem sido muito boa. Há também um número de sócios torcedores há cinco, dez anos contribuindo com o clube. Estes devem ser ainda mais respeitados e valorizados porque têm atitude de amor verdadeiro”, completa.

Recentemente, utilizando o embate com a organizada como principal argumento, a cúpula do Furacão aumentou os valores das mensalidades nos setores FAN, Buenos Aires e Coronel Dulcício na Baixada – local onde ficam os organizados.

Anteriormente, a diretoria já havia proibido a entrada de qualquer torcida organizada no estádio e entrado com uma ação na Justiça contra a Os Fanáticos, visando reparação de danos materiais. Segundo o clube, os membros da torcida quebraram diversas catracas do estádio antes da partida contra o Grêmio, dia 28 de julho, pela Copa do Brasil.

Aposentadoria

Paulo André admitiu que avaliará uma possível aposentadoria dos gramados no final de 2017. Formado em Educação Física e terminando o curso de Administração, o zagueiro é também pós-graduado em Gestão Esportiva na Fundação Getúlio Vargas.

“Ainda não tem nada definido. O objetivo até dezembro é colocar o time de volta na Libertadores”, garante o defensor, que já demonstrou desejo em seguir trabalhando em áreas diretivas do futebol após pendurar as chuteiras. “Aí em dezembro vamos sentar para fazer um balanço da carreira, da vida, da família e tentar decidir o melhor caminho”, complementa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]