• Carregando...
Jogadores do Furacão comemoram o gol da vitória. | ARISSON MARINHO/AFP
Jogadores do Furacão comemoram o gol da vitória.| Foto: ARISSON MARINHO/AFP

Com atuação decisiva do VAR, o Atlético venceu o Bahia por 1 a 0, nesta quarta-feira (24), na Fonte Nova, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O atacante Pablo fez o gol rubro-negro. Antes, no entanto, os baianos tiveram dois gols anulados pelo árbitro de vídeo.

O confronto de volta é na próxima quarta-feira (31), às 21h45, na Arena da Baixada. O Rubro-Negro joga pelo empate. Na Sul-Americana, é válido o critério do gol qualificado marcado fora de casa.

Leia também: Após vitória em Salvador, técnico do Atlético pede humildade para jogo de volta

No primeiro tempo, aos 22 minutos, o lance polêmico foi protagonizado pelo atacante Clayton. Depois do bate e rebate, o jogador do Bahia fez o gol levantando o pé no alto e acertando a cabeça do meia atleticano Nikão. Inicialmente, o árbitro argentino Fernando Rapallini validou o lance. Mas depois de dois minutos, ele foi avisado pelo árbitro de vídeo e anulou o lance após o olhar as imagens.

>> TABELA SUL-AMERICANA 2018: confira os duelos e resultados

Já no segundo gol da equipe da casa, logo no primeiro minuto, o meia Ramires desviou a bola no canto do goleiro Santos. Tanto o assistente quanto o árbitro não viram irregularidade no lance, mas, antes do reinício do jogo, Rapallini foi avisado que Ramires estava impedido. O lance foi anulado mesmo sem o argentino consultar as imagens. Este foi o primeiro jogo da história do Furacão com árbitro de vídeo.

O goleiro Santos ainda fez duas grandes defesas antes do gol atleticano, anotado por Pablo aos 21 minutos da etapa final. Nikão desviou de cabeça e o artilheiro rubro-negro no ano soltou a bomba no alto para anotar seu 15º gol na temporada.

Veja também:

“Princípios eu não negocio”, garante o zagueiro Paulo André sobre futuro no Atlético

O Furacão retorna a Curitiba para enfrentar o Botafogo, sábado (27), às 21h, na Arena da Baixada, pela 31ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, o Bahia enfrenta o Corinthians, em São Paulo.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Bahia x Atlético-PR

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]