• Carregando...
 | /
| Foto: /

A transmissão da Rede Globo de Atlético x São Paulo, nesta quarta-feira (4), às 21h45, na Arena da Baixada, será histórica.

O confronto de ida da quarta fase da Copa do Brasil será o primeiro na história da emissora transmitido para todo o Brasil com duas mulheres na reportagem de campo: a paranaense Nadja Mauad, da RPC, e a mineira Fabíola Andrade, da Globo São Paulo.

Atualização: No dia seguinte ao jogo, na quinta-feira (5), o GloboEsporte.com publicou uma errata afirmando que já ocorreram outras ocasiões em que duas repórteres participaram da transmissão da TV Globo, não sendo essa a primeira. Foi pedido desculpas pelo equívoco.

>>> SAIBA COMO ASSISTIR A ATLÉTICO X SÃO PAULO NA TV

A escalação de ambas acontece justamente no momento em que a campanha “Deixa Ela Trabahar” defende o trabalho das mulheres jornalistas no esporte. O movimento luta conta o assédio moral e sexual em estádios de futebol, clubes e redações.

“É importante especialmente por causa deste movimento. Não foi uma coisa planejada [a escala], foi algo natural. Mas está se encaixando bem neste momento em que pedimos respeito em primeiro lugar”, prossegue Nadja.

TABELA: veja o chaveamento completo da Copa do Brasil

“Ver duas mulheres em um transmissão aberta, em um jogo importante, é uma conquista e exemplo de competência de todas as jornalistas. O futebol é dinâmico, a linguagem da transmissão é ‘boleira’, então ter duas mulheres no gramado é muito simbólico”, completa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]