Após mais uma derrota do Atlético, dessa vez para o Botafogo, na última quarta-feira (13), no Engenhão, pela 12.ª rodada do Brasileirão, o técnico Fernando Diniz voltou a defender o sistema de jogo implementado por ele.
“Eu tenho cada vez mais convicção. Não tenho menos [convicção] porque perdemos o jogo”, declarou, logo após a partida contra os cariocas, em entrevistas às rádios Banda B e Transamérica.
>> TABELA: confira a classificação completa do Brasileirão
O treinador ainda culpou a má sorte e lances de arbitragem para essa sequência de derrotas do Furacão. Ele citou lances como os pênaltis marcados contra sua equipe nos jogos de São Paulo e Botafogo, na 11.ª e 12.ª rodadas da Série A, respectivamente.
Além de diversas ‘infelicidades’, como nas partidas contra Atlético-MG (rodada 4) e Sport (rodada 10) pelo Brasileiro e Cruzeiro na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
“Futebol é cheio dessas nuances, foi assim que nós perdemos. Quanto a derrota, o torcedor tem que ficar chateado mesmo“, desabafou. Diniz ainda foi enfático de que não precisa dar explicações nesse momento, que o foco deve ser o desempenho da equipe. “Eu não tenho o que explicar para o torcedor [os resultados]. Eu venho e falo do meu trabalho”, explicou.
Corroborando o que o técnico disse, o lateral Thiago Carleto mostrou logo na saída de campo a sintonia que tem com o trabalho proposto. “Eu acredito nesse trabalho. Não está tudo errado. Eu tenho certeza que daqui até dezembro vamos fazer coisas muito grandes no Atlético”, esclareceu.
>> Leia também
ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV
TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial
Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.
Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.
Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Deixe sua opinião