• Carregando...
Fernando Diniz iniciou os trabalhos no Atlético. | Fabio Wosniak/Atlético
Fernando Diniz iniciou os trabalhos no Atlético.| Foto: Fabio Wosniak/Atlético

O Atlético se reapresentou para a temporada 2018 nesta quinta-feira (4) no CT do Caju. Foi o primeiro contato do novo técnico, Fernando Diniz, com o elenco rubro-negro. E o treinador de 43 anos já chegou ao clube rasgando elogios ao presidente do Conselho Deliberativo Mario Celso Petraglia.

“Nós já estamos dando certo. Desde o primeiro contato do presidente Petraglia, já tivemos uma afinidade muito grande”, afirmou Diniz ao site oficial do clube. “O Atlético é o clube que mais inovou nos últimos 20 anos. E eu me considero um treinador que pensa de forma inovadora, fora da norma. Então esse casamento tem tudo para dar certo”, complementou.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Além de técnico, Diniz será coordenador geral do Furacão. Portanto, além de dirigir time na Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileiro, ele terá o desafio de interligar as diversas categorias do clube. O comandante terá a missão de implementar uma cultura tática em todas as equipes, da principal até os conjuntos mais jovens. Porém, ele não comandará o time sub-23 no Paranaense. O trabalho será executado pelo auxiliar-técnico Tiago Nunes.

“O Atlético é um clube gigantesco. Vim aqui para trabalhar e contribuir para o sucesso da equipe. Curitiba é uma cidade que me acolhe sempre muito bem e estou muito feliz de poder retornar”, afirma Diniz.

O treinador chegou como o plano B de Petraglia, que apostava na chegada de Clareence Seedorf para o cargo. Mas a demora do astro holandês em assinar o contrato fez o dirigente desistir da negociação.

Ex-jogador com passagens por Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, o mineiro também defendeu o Paraná, em 1999. Na carreira à beira do gramado, ficou marcado como um treinador inventivo, como por exemplo, a utilização do goleiro na saída de bola com os pés. Porém, Diniz também é conhecido pelo temperamento explosivo. Seu primeiro clube foi o Votoraty, em 2009. Ele voltou ao Paraná, no novo cargo, em 2015. Na Vila Capanema, disse ter sido traído pela diretoria e deixou o cargo com 47% de aproveitamento.

O trabalho de maior destaque de Diniz foi no Audax-SP, quando levou o pequeno clube paulista à final do Estadual, em 2016, eliminando Palmeiras e Corinthians na fase mata-mata. O título do torneio ficou com o Santos. Neste ano, Diniz estava acertado com o Guarani, mas deixou o o clube campineiro para acertar com o Atlético.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]