i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
personagem

Escola gaúcha, base e estudos: o perfil de Tiago Nunes, técnico do Atlético sub-23

  • PorJulio Filho
  • 11/01/2018 17:40
Técnico Tiago Nunes. Foto: Divulgação/Atlético-PR | /
Técnico Tiago Nunes. Foto: Divulgação/Atlético-PR| Foto: /

Técnico jovem, fruto da escola gaúcha e experiente em categorias de base. Este é o perfil de Tiago Nunes, que comandará o grupo alternativo do Atlético no Estadual. A estreia será contra o Maringá, 20 de janeiro, na Baixada.

Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e formado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Nunes, 37 anos, desembarcou no Furacão em abril de 2017, para treinar o sub-19.

Ele iniciou a carreira como preparador físico e foi auxiliar-técnico, antes de trabalhar como treinador de equipes profissionais e de base. No total, são quase 20 clubes no currículo.

Na base, Nunes entrou em evidência após bons trabalhos em Grêmio e Juventude. “É uma pessoa bastante equilibrada, coerente, que fez um ótimo trabalho aqui”, garante o atual presidente do alviverde gaúcho, Roberto Tonietto.

No futebol profissional, destaques para o título estadual do Acre, pelo Rio Branco, em 2010, e para a campanha com o Veranópolis no Campeonato Gaúcho de 2017, quando a equipe teve a defesa menos vazada da primeira fase e foi eliminada nas quartas de final, para o Grêmio.

“Ele era o treinador mais jovem da Primeira Divisão gaúcha. Entrou com uma responsabilidade muito grande, mas fez um trabalho muito bem feito. É estudioso, dedicado, está sempre se atualizando e tem convicção do trabalho que faz”, elogia o gerente de futebol do Veranópolis, Ademir Bertoglio.

Sobre o Estadual, o próprio Nunes assegura que o Furacão buscará se impor contra todos os adversários, mesmo com um time jovem. “É um grupo jovem, mas também experiente. A gente já entende o caminho que o clube quer seguir em suas ideias para o futebol e pretende praticá-las”, declarou, ao site oficial atleticano.

VEJA TAMBÉM:

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.