• Carregando...
Novo técnico Fabiano Soares ao lado do auxiliar Kelly. | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Novo técnico Fabiano Soares ao lado do auxiliar Kelly.| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

O Atlético inicia diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira (12), às 21h45, na Arena da Baixada, uma nova etapa em 2017 (veja a ficha técnica do jogo). Nos últimos dias, o Furacão reformulou a sua comissão técnica e ainda iniciou uma limpa no elenco.

Deixaram o clube o gestor de futebol, Paulo Autuori; o técnico, Eduardo Baptista; o auxiliar, Bruno Pivetti; além do meia Carlos Alberto e do atacante Grafite, veteranos que não renderam o esperado. Por outro lado, foi contratado o desconhecido treinador Fabiano Soares.

LEIA TAMBÉM: Presidente do Atlético diz que técnico foi contratado por ‘setor de inteligência’

O fim das mudanças, entretanto, está diretamente atrelado ao desempenho do time nas próximas rodadas da Série A. Ou seja, alguns jogadores permanecem na mira da reformulação e devem batalhar por suas permanências no Atlético. Veja abaixo quem está na berlinda.

Lucho González

O veterano argentino de 36 anos foi uma das principais apostas do ex-técnico e gestor do Atlético, Paulo Autuori. Já são 28 jogos no ano e quatro gols. No entanto, o meia sofre com a questão física e quase sempre é substituído durante as partidas. A saída de Autuori, o alto salário e a insatisfação da torcida podem pesar contra o gringo.

TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro

Eduardo da Silva

Mais um veterano que chegou ao clube como aposta de Paulo Autuori. Aos 34 anos, o atacante vem sofrendo com problemas físicos nas temporadas mais recentes da carreira. Tem 15 jogos e dois gols no Furacão, mas está afastado do time titular há mais de um mês. Não conseguiu ser uma alternativa a Grafite e é outro que deve batalhar para permanecer.

‘Não foi fácil ser hostilizado. Xingam até o Weverton’, diz Grafite, ex-Atlético

Leia a matéria completa

Felipe Gedoz

Principal e mais cara contratação do Atlético para 2017, o meia de 23 anos até agora decepcionou. Chegou a ser afastado do elenco e viu a diretoria do clube tentando negociá-lo. Sem acerto, foi reintegrado. Recuperado de lesão e de problemas físicos, volta a ficar à disposição. Tem quatro gols em 15 jogos, mas ainda está devendo muito.

Douglas Coutinho

O atacante de 23 anos voltou em baixa para o Atlético após passagens apagadas por Cruzeiro e Braga, de Portugal. Ganhou muitas chances com Autuori e Baptista: são 32 jogos no ano, mas apenas dois gols. Ele não caiu nas graças da torcida e é constantemente cobrado. Terá sob o comando de Fabiano Soares a chance de reverter o cenário.

Ficha técnica

Atlético: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Rossetto e Lucho González; Nikão, Douglas Coutinho e Ederson. Técnico: Kelly.

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel (Romero), Murilo, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Romero (Elber) e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Inês Back (SC)

TV: Premiere.

Fique de olho

Ederson

ALBARI ROSA/Gazeta do Povo

O baixinho já tem dois gols em dez jogos desde seu retorno ao Atlético. Aos 28 anos, é a principal esperança da torcida em contar com um artilheiro após as frustrações com Grafite, Luis Henrique e Eduardo da Silva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]