i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
semifinal PARANAENSE

Melhor campanha: Atlético alternativo encara o Rio Branco por vaga na final do Estadual

  • PorLuana Kaseker
  • 17/02/2018 15:29
Elenco comandado por Tiago Nunes tem o melhor aproveitamento entre todos os times alternativos do Atlético nos últimos anos. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Elenco comandado por Tiago Nunes tem o melhor aproveitamento entre todos os times alternativos do Atlético nos últimos anos.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Atlético começou o Estadual com desconfiança, principalmente por apostar novamente nos pratas da casa, mas conseguiu mostrar bons resultado e teve a melhor campanha da primeira fase. O Rubro-Negro, agora, encara o Rio Branco neste domingo (18), às 17h, na Arena da Baixada, pela semifinal da Taça Dionísio Filho, buscando confirmar este protagonismo e chegar na final do primeiro turno do Paranaense.

O Atlético desta temporada é o melhor aspirante desde 2013, primeiro ano em que o clube utilizou o time alternativo. Com a campanha invicta, com quatro vitórias e dois empates, teve 77,7% de aproveitamento, feito inigualável nas temporadas anteriores. O clube, porém, ainda busca seu primeiro título utilizando os aspirantes durante todo campeonato. Vale lembrar que em 2016, o Furacão foi campeão, mas disputou o Paranaense com o elenco principal.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

“Desde que montamos a equipe, em dezembro, sabíamos que era um time forte e motivado, com todos querendo mostrar trabalho. O resultado aconteceu dentro de campo”, afirmou o volante Bruno Guimarães, um dos destaques do Furacão neste ano, em entrevista ao site oficial. “Está um clima bom e, com uma equipe aguerrida no domingo, esperamos chegar à final”, completou.

Para o duelo contra o Rio Branco, o técnico Tiago Nunes não terá apenas o goleiro Léo, que se recupera de lesão. O goleiro Santos, o zagueiro Zé Ivaldo e o volante Bruno Guimarães, que estavam servindo ao grupo principal, voltam aos aspirantes para o duelo decisivo. O volante Deivid, que cumpriu suspensão contra o Foz do Iguaçu, também deve retornar ao time titular.

O Rio Branco não tem desfalques para o jogo e o técnico Maurílio Silva deve repetir a equipe que venceu o Paraná por 2 a 0, na última rodada da primeira fase. O Leão da Estradinha conseguiu a vaga na semifinal somando sete pontos, com uma vitória, quatro empates e uma derrota.

Ficha técnica

Atlético: Santos; Cascardo, Zé Ivaldo, Emerson Silva e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães, Yago, Giovanny (Demethryus) e João Pedro; Ederson. Técnico: Tiago Nunes.

Rio Branco: Jhones; Raul, Thiagão, Victor e Thiaguinho; Kessi, Marco Túlio e Luiz Camargo; Rodrigo Jesus, Tcharles e Vandinho. Técnico: Maurílio Silva.

Arbitragem: Leonardo Sígari Zanon, auxiliado por Bruno Boschilia e Rafael Trombeta.

Transmissão: Sem transmissão. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Daniel Caron/Gazeta do Povo

Bruno Guimarães

O volante vem sendo o grande destaque do grupo de aspirantes do Furacão. Ele, inclusive, já ganhou chances na equipe principal, comandada por Fernando Diniz. Bruno Guimarães ficou de fora do jogo contra o Foz do Iguaçu, na última rodada, justamente porque estava no grupo de Diniz, que disputou o jogo-treino contra o Corinthians. Ele será fundamental no meio-campo atleticano nesta semifinal.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.