• Carregando...
Marco Ruben, reforço mais caro do Athletico. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Marco Ruben, reforço mais caro do Athletico.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Athletico adotou uma postura cautelosa para a montagem do time principal que disputará Libertadores, Recopa, Brasileirão e posteriormente Copa do Brasil e Suruga no segundo semestre.

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana

O presidente do Deliberativo, Mario Celso Petraglia, aposta em gastos controlados com reforços. O clube não comprou nenhum atleta dos sete contratados e todos vieram sem custos por estarem no final do contrato ou chegaram por empréstimo. A tendência, segundo o técnico Tiago Nunes, é de manutenção da postura do clube.

Três argentinos vieram por empréstimo totalizando um gasto de apenas U$ 400 mil dólares (R$ 1,5 milhão), gasto total do clube na janela de transferência . Principal contratação do ano, o centroavante Marco Ruben, do Rosário Central, veio por uma taxa de U$ 200 mil dólares. Já o meia Tomás Andrade, do River Plate , custou U$ 50 mil, e o atacante Braian Romero veio por U$ 150 mil.

O lateral Madson também chegou emprestado do Grêmio. Já Léo Cittadini e Robson Bambu assinaram vínculo definitivo após ficarem sem contrato com o Santos, mesmo caso de Erick, ex-Operário.

Com a timidez no mercado, o Athletico tem como trunfo a manutenção de jogadores importantes. É verdade que o clube perdeu dois destaques do título da Sul-Americana com o atacante Pablo, vendido ao São Paulo por R$ 26 milhões, e do meia Raphael Veiga, que retornou de empréstimo ao Palmeiras. Mesmo o alto faturamento não fez com o que o Furacão fosse agressivo nas compras.

Mas o clube segurou peças valiosas para o esquema de Tiago Nunes. O lateral Renan Lodi, o zagueiro Léo Pereira e o meias Nikão tiveram os contratos renovados depois de serem sondados por outros clubes.

Tolima x Athletico - Libertadores: últimas notícias

*

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]