• Carregando...
Atlético jogou de camisa amarela contra o Botafogo | Denis Ferreira Netto/Gazeta do Povo
Atlético jogou de camisa amarela contra o Botafogo| Foto: Denis Ferreira Netto/Gazeta do Povo

Na véspera do segundo turno da eleição presidencial, o Atlético-PR se envolveu em mais uma polêmica cujo pano de fundo é a política.

O clube usou um uniforme amarelo na partida deste sábado (27), contra o Botafogo, na Arena da Baixada. A cor é utilizada pelo candidato Jair Bolsonaro (PSL), a quem o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, já declarou voto abertamente. O modelo chegou a ser rechaçado pela diretoria atleticana em abril, após críticas da torcida.

Três semanas atrás, quando enfrentou o América-MG também em Curitiba, os jogadores vestiram uma camiseta da mesma cor por cima do uniforme durante a entrada no campo e o hino nacional. A frase “Vamos todos juntos por amor do Brasil” estampava as camisas. O zagueiro Paulo André – que assinou manifesto contrário a Bolsonaro – vestiu um agasalho e conseguiu driblar o ato político.

O Furacão acabou punido em R$ 70 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no caso. A multa aconteceu porque não houve autorização da CBF para a ação atleticana – o pedido foi feito fora do prazo exigido em regulamento.

O Atlético se manifestou por meio do Twitter: “a mudança de uniforme será realizada para lembrar a consciência cívica dos atleticanos e de todos os brasileiros que amanhã decidirão o futuro do nosso país. Após o jogo, as cores do Brasil vão pulsar no Estádio Atlético Paranaense. Neste momento da história brasileira, a participação consciente dos cidadãos é de extrema importância para o futuro de todos. Vamos todos juntos por amor ao Brasil!”.

Uniforme chegou a ser ‘banido’ pelo Atlético

Curiosamente, o uniforme amarelo atleticano já foi alvo de outra polêmica. Quando foi divulgado pela fornecedora de material esportivo Umbro, o design em homenagem à seleção espanhola, que faz parte da série Nations, virou meme nas redes sociais e gerou muitas críticas de torcedores.

Um dia após o lançamento, o clube se manifestou em nota oficial dizendo que o modelo não havia sido aprovado, não seria utilizado, nem comercializado. A fabricamente inglesa contestou a versão do Furacão e disse que a camisa foi, sim, aprovada pelo clube.

A manifestação atleticana, no entanto, foi deletada do site oficial do clube.

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]