• Carregando...
Mensagem apareceu na Arena da Baixada enquanto a torcida fazia uma bonita festa com a vitória. | Albari Rosa/Gazeta do Povo/
Mensagem apareceu na Arena da Baixada enquanto a torcida fazia uma bonita festa com a vitória.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo/

O Atlético deixou a Arena da Baixada confiante em fazer história na Copa Sul-Americana. Depois de abrir vantagem com os 2 a 0 sobre Fluminense, na noite de quarta-feira (7), o Furacão deu um passo importante rumo à decisão em busca do título mais importante do clube desde o caneco do Brasileirão de 2001.

“Toda criança que tem o sonho de ser jogador, quando se torna profissional, quer viver esses momentos nos clubes. O que marca o jogador é título. Nós temos a oportunidade de chegar na final e ser campeão. Vai marcar cada atleta e comissão técnica. Mas temos que controlar a euforia. O segundo jogo vai ser muito difícil”, analisa o lateral Jonathan.

A volta será apenas no dia 28 de novembro no Maracanã. O Atlético pode perder por um gol e se balançar a rede do rival pelo menos uma vez, obrigará o Fluminense a vencer por três gols de diferença. Se passar para a final, o Atlético enfrenta o vencedor do duelo colombiano entre Junior Barranquilla e Santa Fé. Caso esteja na decisão, o Furacão fará o segundo jogo na Baixada.

TABELA: Veja o chaveamento da Sul-Americana

“Pretendemos fazer história. O Atlético já chegou em uma semifinal de Sul-Americana [2006]. Sabemos que vai ser muito difícil no Maracanã cheio. Mas nosso grupo é muito forte”, confia o meia Raphael Veiga.

Conversa com Petraglia e vantagem “pequena”

O discurso foi afinado no pós-jogo. Depois do triunfo, o presidente do Deliberativo, Mario Celso Petraglia, e o presidente do Administrativo, Luiz Sallim Emed, parabenizaram atletas e comissão técnica no vestiário. A retórica foi para o elenco “manter o foco”.

“Eles disseram que estavam contentes com tudo o que aconteceu. Mas é para nós respeitarmos o Fluminense porque será difícil enfrentar eles lá”, revela o volante Bruno Guimarães.

Destaque da vitória do Atlético, Renan Lodi revela emoção ao marcar gol

Já no Fluminense, o goleiro Julio César reclamou forte do gramado sintético. O técnico Marcelo Oliveira, no entanto, admitiu que o Furacão poderia ter saído com uma vantagem ainda maior. “O Atlético poderia ter feito até mais gols e encaminhado a classificação. E essa é uma das grandes esperanças que temos para poder virar”, desabafa o treinador do time carioca.

Os jogadores do Furacão concordam que a vantagem poderia ser maior. O time de Tiago Nunes teve duas bolas na trave – Pablo e Lucho –, além de esbarrar no goleiro Júlio César com Marcelo Cirino.

“Nós poderíamos ter saído com a vantagem muito maior é claro. Mas acredito que os dois a zero vai ser importante para o jogo de volta”, projeta o goleiro Santos.

Veja imagens do jogo do fotógrafo Albari Rosa:

Veja o s gols do jogo e a festa na chegada ao estádio do Furacão:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético x Fluminense

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]