• Carregando...
Roger Waters, | sh/FL/STAN HONDA
Roger Waters,| Foto: sh/FL/STAN HONDA

Um dos fundadores do Pink Floyd, Roger Waters faz show no próximo sábado (27), no Couto Pereira. Será a penúltima apresentação do britânico pelo Brasil, passagem que ficou marcada pelo engajamento do astro do rock contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) e a repercussão da posição política entre os fãs.

Na capital paranaense, o público não deve aderir de pronto ao artista: Bolsonaro teve no primeiro turno 62,13% dos votos válidos na cidade – 648.996 votos .

Outra polêmica, entretanto, é aguardada para o show do baixista e cantor no estádio do Coritiba . O principal sucesso da ex-banda de Waters, “Another Brick in the Wall”, virou hino informal da torcida do Atlético-PR , rival dos donos da casa em que será montado o imenso palco para o show.

“Isto é maravilhoso. Eu não tinha ideia. Eu realmente gosto que isto aconteça”. Foi essa a reação de Waters, em entrevista à Gazeta do Povo em dezembro de 2017, ao saber que a música serviu como inspiração para o canto da torcida organizada do Furacão que, posteriormente, serviu de base para diversas outras paródias pelas arquibancadas do futebol brasileiro.

Criada no início da década de 90, a canção conhecida por “Atirei o pau nos coxas” é ecoada em todos os jogos do Rubro-Negro, como forma de “homenagear” os alviverdes. A “mistura” da versão rubro-negra com a original já ocorreu numa apresentação em Curitiba, quando a banda Raimundos gravou seu DVD acústico na capital, no ano passado. O conjunto acabou surpreendido no concerto pelos atleticanos.

###

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]