Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Atlético-PR
  4. Técnico do Atlético celebra empate e prevê jogo de ‘imposição física’ na Arena

sul-americana

Técnico do Atlético celebra empate e prevê jogo de ‘imposição física’ na Arena

Decisão acontecerá na próxima quarta-feira (12), às 21h45, na Arena. Não há critério do gol qualificado, portanto, com empate sucessivos, ocorrerá prorrogação e disputa de pênaltis

  • Moreno Valério
Nunes e Pablo, do Atlético. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Nunes e Pablo, do Atlético. Albari Rosa/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O técnico do Atlético-PR, Tiago Nunes, comemorou o resultado conquistado na partida de ida da final da Copa Sul-Americana. Na visão do treinador, o empate com o Junior Barranquilla por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (5), permite que seu time possa conquistar o título na próxima semana, quando a Arena da Baixada receberá a decisão, na quarta-feira (12) às 21h45.

“Os números do Junior aqui dentro são muito bons, uma equipe que pouco perde, só perdeu uma partida em competições internacionais, contra o Palmeiras [na Libertadores]. É muito difícil jogar aqui”, declarou o treinador em entrevista coletiva, ainda, no estádio Metropolitano Roberto Meléndez.

TABELA: Veja como as duas equipes chegaram na final da Sul-Americana

Na visão de Nunes, a equipe colombiana conseguiu impor seu ritmo sobre o Furacão em boa parte da partida. Parte da estratégia do Atlético era a aposta nos contra-ataques, se diferenciando da forma que a equipe do comandante vinha jogando. “Eu não acredito em maneira certa ou errada de jogar, equipe que é dura se adapta. Muito mérito do Junior que se impôs em cima da gente”, analisou.

O Atlético abriu o placar com Pablo, aos 5 minutos do segundo tempo. Mas na sequência, viu o Junior Barranquilla empatar com González, aos 8. A virada ainda poderia ter acontecido, mas Pérez desperdiçou o pênalti marcado e estufou o travessão na cobrança. Nos instantes finais, Santos ainda fez uma difícil defesa que manteve o empate no placar.

O técnico ainda fez um apelo para a torcida, alegando que o apoio das arquibancadas é essencial para a vitória. “Conseguimos sair com um resultado que, em casa, nos possibilita com o apoio do nosso torcedor, tentar vencer. Temos que ter uma imposição física, técnica e contamos com o apoio do nosso torcedor”, projetou Nunes.

A decisão acontecerá na próxima quarta-feira (12), às 21h45, na Arena da Baixada. Não existe o critério do gol qualificado, portanto com um novo empate, acontecerá a prorrogação e a disputa de pênaltis.

Veja o vídeo do gol do Atlético

Veja o vídeo do pênalti perdido pelo Junior Barranquilla

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Junior Barranquilla x Atlético

***

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE