• Carregando...
Técnico Tiago Nunes, do Atlético-PR, no jogo contra o Bahia | Albari Rosa/Gazeta do Povo/
Técnico Tiago Nunes, do Atlético-PR, no jogo contra o Bahia| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo/

Após a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, o técnico do Atlético-PR , Tiago Nunes, pediu para que a torcida do Furacão deixe de lado as discordâncias fora de campo e que compareça à Arena da Baixada para apoiar o time na reta final da competição internacional.

“O Atlético é um patrimônio do torcedor. O torcedor que tem o Atlético em seu coração tem que vir a o campo independente da circunstância. A gente sabe que o bem maior daqui a 5, 10, 15, 20 anos não vai ser lembrar se houve alguma divergência para vir ou não vir, foi para ver se realmente se fez presente naquela festa, se participou como um integrante importante numa grande conquista tinha atrito”, desabafou o treinador em entrevista coletiva após o jogo.

>> TABELA SUL-AMERICANA 2018: confira os resultados e próximos jogos

Ao longo de 2018, a principal torcida organizada do clube, ‘Os Fanáticos’, se desentendeu com o Atlético, especialmente na figura do presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, sobre o local onde a torcida devem permanecer nos jogos e os adereços que são admitidos dentro do estádio. No momento, o setor Coronel Dulcídio Superior é liberado para a facção, com direito a usarem as vestimentas e baterias. Porém, a torcida quer permanecer no setor Buenos Aires Inferior, onde se encontra desde a abertura da nova Arena.

Para a partida contra o Bahia, a torcida propôs uma trégua para Petraglia. A intenção da Fanáticos era de entrar por outro portão e então acessar, por dentro do estádio, o setor onde costumam ficar. Porém, o dirigente negou a proposta. A partida pela Sul-Americana contou com o 4.º maior público total do Atlético no ano, com 21977 pagantes. Ficou atrás dos jogos contra o Coritiba (final do Paranaense) com 25.721 de publico total, São Paulo (Copa do Brasil) com 25.545 e Flamengo (Brasileirão) com 22.061.

Outras medidas tomadas pelo Furacão, como a biometria e a torcida única, também afetam o público total. Por obrigar o cadastro biométrico, o clube viu uma diminuição no quadro de sócios.

A semifinal da Copa Sul-Americana, diante do Fluminense, começa a ser disputada no próximo dia 7, na Arena. O jogo de volta, que acontece no Maracanã, será no dia 28.

Veja imagens do jogo, no registro de Albari Rosa

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Bahia

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]