• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Não é novidade que os erros de arbitragem no Brasileirão são recorrentes. O Atlético já sentiu a angústia de ser prejudicado pelo apito, quando perdeu para o Santos com um pênalti inexistente no minuto final no confronto da 27.ª rodada.

Mas esta não foi a única falha de arbitragem que prejudicou o Furacão na Série A. A Gazeta do Povo revisou os jogos do Atlético e listamos os erros contrários ao rubro-negro, reconhecidos ou não pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Técnico Fernando Diniz no jogo com o Paraná.Albari Rosa/Gazeta do Povo

7.ª rodada: Paraná Clube 0 x 0 Atlético

Árbitro: Vinícius Araújo (SP). Pênalti não marcado para o Atlético. Depois do escanteio, o zagueiro Thiago Heleno recebeu uma solada dentro da área no momento da finalização. Porém, também houve um pênalti não marcado para o Paraná.

12.ª rodada: Botafogo 2 x 0 Atlético

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)). Pênalti mal marcado para o Botafogo lance do primeiro gol. O meia Rodrigo Lindoso chutou a bola, que explodiu no braço de Zé Ivaldo. Porém, o braço do zagueiro estava colado ao corpo.

TABELA: Veja a classificação da Série A e os próximos jogos

Tecnico Tiago Nunes reclama com a arbitragem no jogo com o Internacional.Albari Rosa/Gazeta do Povo

13.ª rodada: Atlético 2 x 2 Internacional

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG). Gol do Internacional validado incorretamente. Quando o jogo estava 0 a 0, o atacante William Potker tocou com o braço na bola depois de dividir com o goleiro Santos.

14.ª rodada: Cruzeiro 2 × 1 Atlético

Árbitro: Jean Pierre (RS). Gol do Cruzeiro validado incorretamente. O atacante Barcos estava impedido quando marcou o segundo gol cruzeirense. A partida estava 1 a 1 com 35 minutos do segundo tempo. Porém, o Cruzeiro também teve um gol mal anulado por impedimento no primeiro tempo.

18.ª rodada: Ceará 0 x 0 Atlético

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP). Jogador do Ceará deveria ter sido expulso, mas recebeu apenas cartão amarelo. Marcelo Cirino ganhou na velocidade do zagueiro Tiago Alves e saiu na cara do goleiro. O defensor puxou o atacante e impediu que ele fizesse o gol. O lance era para ser expulsão.

Jogo contra o Grêmio também teve reclamação com a arbitragem.Albari Rosa/Gazeta do Povo

21.ª rodada: Atlético 2 x 1 Grêmio

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP). Pênalti mal marcado para o Grêmio quando o jogo estava 0 a 0. O zagueiro Paulo Miranda se jogou na área e o árbitro marcou o pênalti. O Grêmio abriu placar, mas o Rubro-Negro virou o jogo.

27.ª rodada: Santos 1 x 0 Atlético-PR

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Pênalti mal marcado para o Santos. Nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti do atacante Rony no lateral Dodô. Porém, o jogador santista se jogou no lance. A penalidade foi convertida e gerou revolta de dirigentes e jogadores do Atlético.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]