• Carregando...
Nei defendeu o Atlético de 2007 a 2009. | HEDESON ALVES/Arquivo Gazeta do Povo
Nei defendeu o Atlético de 2007 a 2009.| Foto: HEDESON ALVES/Arquivo Gazeta do Povo

O experiente lateral Nei voltou a ser um “herói” do Atlético mesmo sem atuar pelo clube. O jogador de 32 anos deu a assistência para o gol do Prudentópolis na derrota por 2 a 1 diante do Furacão nesta quarta-feira (7), mas, nos acréscimos da etapa final, ele acabou desperdiçando o pênalti que daria o empate ao time do interior. O resultado garantiu o Rubro-Negro na liderança do grupo B da Taça Caio Júnior ao lado do Toledo. Já o Prude segura a lanterna na classificação do Paranaense

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Nei defendeu o Furacão de 2007 a 2009 e ficou marcado por mostrar muita disposição dentro de campo. O lateral ficou na memória do torcedor atleticano pela raça demonstrada. Em sua passagem pela Arena da Baixada, o atleta foi campeão paranaense em seu último ano pelo clube.

Essa não é a primeira vez que o lateral desperdiça uma penalidade contra o ex-clube. Quando atuava pelo Paraná, em 2016, Nei errou a cobrança dele na disputa de pênaltis pela semifinal do Paranaense. O Atlético avançou para a final contra o Coxa e foi campeão, encerrando um jejum de sete anos sem a conquista do Estadual.

VÍDEO: Relembre o penalti perdido pelo Paraná que ajudou a garantir o Atlético na final do Estadual-2016

Para piorar, o jogador acabou sendo dispensado do Paraná por causa do pênalti perdido. A justificativa oficial do clube: dificuldade do jogador na marcação. Porém, a diretoria paranista se irritou com o fato do jogador ter aplaudido a torcida rubro-negra no clássico com o Tricolor. Na ocasião, Nei afirmou que nunca erraria uma penalidade de propósito.

Nei, o segundo da direita para a esquerda, durante a disputa de pênaltis contra o Atlético em 2016.Henry Milleo/Gazeta do Povo

Daquele momento em diante, a carreira de Nei tomou rumo em clubes menos expressivos. Passou pelo Grêmio Novorizontino, de São Paulo, e Almirante Barroso, de Santa Catarina, antes de chegar ao Prude. Antes de Atlético e Paraná, ele havia defendido o Internacional, de 2010 a 2012 e o Vasco, de 2013 ao final de 2015.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Prudentópolis x Atlético:

VEJA TAMBÉM:

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio

>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]