• Carregando...

A experiência não é nova, mas desta vez deve favorecer o Furacão. O confronto contra o Palmeiras, hoje, às 18h10, no Pacaembu, não terá a presença da torcida. O Alviverde paulista foi punido por causa da invasão de dois torcedores na clássico contra o Corinthians, no Morumbi, no último dia 10.

Enquanto o time de Leão terá a sua primeira experiência de jogar às moscas, o Atlético já conhece bem a diferença de uma partida vazia e tentará tirar proveito do fato.

Logo no começo do Campeonato, o Rubro-Negro também foi obrigado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a jogar duas partidas no Couto Pereira com os portões fechados – coincidentemente a punição ocorreu por incidentes na Arena, também em um confronto com o Timão. Na época, os jogadores sentiram na pele o que é atuar sem o apoio do torcedor e não saíram de um morno 0 a 0 contra Figueirense e Fortaleza.

"Só posso falar da nossa torcida, que ajuda a ganhar jogo. E nos dois que tivemos de atuar com o estádio vazio ela fez muita falta. Se estivesse lá, nós teríamos vencido os dois jogos", afirma Antônio Lopes.

"Nós tivemos essa experiência e sabemos como é ruim. Às vezes a torcida muda um jogo, faz o time jogar quando a situação não está boa. Por isso temos de aproveitar essa situação", opina o capitão Marcão.No entanto, o Atlético também prevê desvantagens. Entre elas, o fato de ter de falar baixo dentro de campo e redobrar a concentração.

"É diferente, não dá para falar alto, se não eles ouvem o que dizemos", lembra o zagueiro Danilo, que normalmente mesmo gritando, com o barulho do estádio cheio, não é ouvido pelos companheiros.

"Numa situação dessas é natural que o jogador acabe relaxando um pouco, e é isso que temos de evitar. Nessa hora, a concentração é a palavra-chave", adverte Finazzi.

Só quem parece não sentir muita diferença em ver as arquibancadas sem ninguém é o meia Evandro. Ele explica: "É que eu acabei de sair dos juniores e lá isso é normal. O difícil é ter gente vendo o jogo."

A partida contra o Palmeiras é encarada pelo grupo atleticano como a chance para deixar de vez o fantasma da zona de rebaixamento e, depois, em duas partidas em casa (Goiás e Cruzeiro), iniciar a aproximação com o grupo de cima da tabela. "É o objetivo, mas antes vamos sair desse lugar incômodo", afirma Marcão.

Lopes deve colocar em campo a mesma equipe que goleou o Vasco no meio de semana, por 7 a 2. Aloísio não treinou, mas está garantido ao lado de Lima.

A grande preocupação do Delegado na véspera do confronto de hoje foi fazer os atletas esquecerem a goleada. "Isso é coisa do passado, e quem vive de passado é museu, não o futebol", diz.

‹ Palmeiras x Atlético, às 18h10, no Sportv.

Em São Paulo

PalmeirasSérgio; Daniel, Gamarra e Leonardo Silva; Baiano, Marcinho Guerreiro, Reinaldo, Juninho e Lúcio; Marcinho e Washington (Gioíno). Técnico: Emerson Leão.

AtléticoDiego; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Cocito, Alan Bahia, Evandro e Fabrício; Lima e Aloísio.Técnico: Antônio Lopes.

Estádio: Pacaembu.Horário: 18h10.Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG).Auxs.: Edgard Sales Abreu e Alexandre Santos Conceição (MG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]