• Carregando...
Taxista depilou o corpo inteiro e fez uma tatuagem para ganhar o fusca | Gazeta do Povo
Taxista depilou o corpo inteiro e fez uma tatuagem para ganhar o fusca| Foto: Gazeta do Povo

Antônio Lopes garante Alan Bahia e Ramon

O técnico Antônio Lopes confirmou o retorno de Alan Bahia no lugar de Valencia, suspenso, ao time titular. De acordo com o treinador, o volante ficou na reserva no jogo diante do Vasco, pela Sul-Americana, porque ainda se recuperava psicologicamente do acidente automobilístico, ocorrido há três semanas, que vitimou o jogador Alex Miranda. "O Alan estava se recuperando, mas ele é o titular", confirmou Lopes. Sem Ferreira, também de fora por suspensão, o Delegado passou a responsabilidade do setor de criação ao vetereno Ramon, mesmo ainda sem ritmo de jogo. Jancarlos, recuperado de lesão, volta à lateral-direita no lugar de Nei .

Ontem, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio, foram julgados o meia Tcheco e o volante Gavillán, do Grêmio, por agressão aos jogadores do Atlético Alex Mineiro e Evandro, respectivamente. Tcheco foi pegou gancho de três jogos e não enfrentará o Paraná hoje. Gavillán foi absolvido. Alex Mineiro preferiu não polemizar . "Prefiro esquecer o que já passou. Não guardo mágoa, são coisas do futebol", garantiu. (AB)

Ingressos pela metade do preço durante o segundo turno. Assim o Atlético espera interromper a série de maus resultados e correr para longe da zona de rebaixamento. A decisão começou a ser tomada pela manhã, quando Alex Mineiro defendeu a redução. De surpresa, o atacante convocou a imprensa para solicitar o apoio irrestrito da massa rubro-negra no duelo de hoje, às 18h10, diante do Figueirense. No discurso, engrossou o coro da torcida por preços mais acessíveis.

"Vamos conversar com a diretoria para reduzir o valor do ingresso. Só assim a torcida pode comparecer e nos incentivar", disse, com certa dificuldade na fala. O artilheiro atleticano ainda se recupera da cirurgia na face, após ser atingido pelo meia Tcheco, na partida diante do Grêmio, há três semanas.

O desejo de Alex Mineiro foi atendido à tarde, depois que o movimento "Pelo Atlético, para os atleticanos" entregou um documento com várias reivindicações à diretoria. Uma delas, a de ingresso mais barato. Novas medidas devem ser tomadas na próxima semana. Entre elas, formas de compensar os associados, que pagaram antecipado pelos tíquetes. "Venho pedir que o torcedor nos apóie e nos incentive para tirar o Atlético dessa situação um pouco desconfortável no campeonato", convocou o atacante, antes de saber do sucesso de seu pedido à direção.

Aqueles que já compraram as entradas do jogo pelo valor antigo, terão direito a mais um bilhete. Se preferirem, receberão a diferença em dinheiro.

O Figueirense é um adversário encardido na vida do Furacão. Em Brasileiros, jamais perdeu na Arena. Em 2004, assim como agora, a relação diretoria–torcida era tensa, pois o preço dos ingressos na Baixada havia sido inflacionado. Na ocasião, os torcedores ficaram do lado de fora do estádio, protestando durante a derrota para os catarinenses por 3 a 0.

Em se tratando de uma asa negra (o Figueira) e de torcida insatisfeita, os jogadores acreditam que apenas um resultado positivo, na largada do segundo turno Brasileirão, aliviará a barra do grupo. "A gente sabe tudo isso, mas precisamos deixar um pouco de lado e pensar no jogo", afirmou Ramon.

Caso contrário, o Atlético tem grande chance de terminar a rodada na zona de rebaixamento (basta o Náutico vencer em casa o Atlético-MG) e, o técnico Antônio Lopes, de ir embora. No entanto, nada tira a confiança do Delegado. "A equipe está evoluindo. Fizemos uma boa apresentação contra o Vasco, apesar da derrota por 4 a 2", afirma, alheio à possibilidade de demissão.

Na TV: Atlético x Figueirense, ao vivo, às 18h10, no Premiere F.C.

* * * * * *

Em CuritibaAtlético x Figueirense

AtléticoViáfara; Jancarlos, Danilo, Rhodolfo e Edno; Roberto, Alan Bahia, Netinho e Ramon; Dinei e Marcelo. Técnico: Antônio Lopes.

FigueirenseWilson; Chicão, Felipe Santana e Edson; Anderson Luiz, Diogo, César Prates, Peter e André Santos; Jean Carlos e Otacílio Neto. Técnico: Mário Sérgio

Estádio: Kyocera Arena.Horário: 18h10.Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP).Auxs.: Válter José dos Reis (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]