• Carregando...
Chico (à direita) garante que a prioridade é ficar no Atlético na temporada 2011. Negociações já começaram | Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
Chico (à direita) garante que a prioridade é ficar no Atlético na temporada 2011. Negociações já começaram| Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo

Atleticanas

A equipe

Paulo Baier, Rhodolfo, Branquinho e Élder Granja não estiveram no treinamento de ontem. Segundo o departamento médico, os dois primeiros foram poupados, por estarem com dores musculares. Já os dois últimos, que saíram lesionados contra o Flu, têm boas chances de jogar amanhã. O único desfalque seria então o atacante Maikon Leite, que segue fazendo fisioterapia.

Um dos destaques do Atlético no Brasileiro, o volante Chico convive há meses com especulações sobre a sua saída do Furacão. Primeiro foi o Real Betis, da Espa­­nha, no final de agosto, quando a negociação chegou a ser confirmada pelo site oficial rubro-negro. Agora o interesse declarado é do Palmeiras. No entanto, no meio de tudo isso, o jogador segue afirmando a intenção de renovar o contrato, que termina no primeiro dia de agosto de 2011.

O detalhe curioso é que, no começo da carreira, o atleta chegou a ser dispensado do Rubro-Negro. "Eu cheguei no Atlético em 2002, fiz o teste, passei, fi­­quei três meses e fui mandado embora. O time perdeu o campeonato [infantil] e todo mundo foi dispensado,inclusive eu, que nem tinha jogado. Depois fui para o PSTC e em 2006 voltei", lembra.

Quatro anos depois, o interesse do Furacão é completamente diferente. Diante do término do vínculo de Chico com o clube e da possibilidade dele assinar um pré-contrato com outro time a partir de fevereiro, o diretor de futebol atleticano, Valmor Zim­­mermann, contou que as negociações para que o atleta continue já começaram. "O Ademir Adur é amigo do procurador dele e ficou encarregado de acertar o novo contrato. Temos interesse de renovar sim", conta.

De acordo com o atleta, hoje com 23 anos, estas negociações na verdade começaram na metade do ano, quando o jogador quase foi para o clube espanhol, o que não acabou ocorrendo por questões financeiras. "Desde o momento que teve aquele lance do Betis, que ficou um pouco conturbado, nós já vínhamos conversado sobre renovação. Só que não deu tempo de nós sentarmos ainda para conversar. O meu foco está no Atlético,. cresci aqui e isto é o mais importante", garantiu Chico.

Após garantir que em ne­­nhum momento foi procurado por alguém do Palmeiras e que "isto é só especulação", o jogador deu a entender que só o sonho de jogar em um grande time da Europa pode tirá-lo do Furacão. "Eu nunca escondi de ninguém, eu quero ir para a Europa. Mas eu quero sair daqui bem. Se chegar algo no final do ano que seja bom para mim e para o Atlético, com certeza eu vou sair", admitiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]