• Carregando...

A ATP confirmou nesta quinta-feira (16) que o espanhol Rafael Nadal somou pontos suficientes para manter a liderança do ranking até o final desta temporada. Esta será a segunda vez em sua carreira que o último campeão do US Open terminará como número 1 do mundo - a primeira foi em 2008, quando encerrou uma hegemonia de quatro anos do suíço Roger Federer.

Após a conquista do Grand Slam norte-americano, Nadal chegou aos 12.025 pontos e abriu quase 5.000 de vantagem sobre o sérvio Novak Djokovic (7.145), o que será suficiente para mantê-lo na liderança até o fim do ano. O espanhol de 24 anos será, assim, o nono tenista da história a obter o feito em mais de uma oportunidade.

"Foi uma temporada incrível, uma de minhas melhores, talvez até mesmo a melhor. Trabalhei duro para chegar ao topo e me sinto realmente bem por saber que terminarei o ano como número 1", comemorou o espanhol nesta quinta-feira.

Além do US Open, Nadal também conquistou neste ano Wimbledon, Roland Garros e três títulos da série Masters 1000: Madri, Roma e Montecarlo. Desde abril, ele disputou 46 jogos e perdeu apenas três.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]