• Carregando...
Imagem da Vila Olímpica do Rio de Janeiro | Divulgação
Imagem da Vila Olímpica do Rio de Janeiro| Foto: Divulgação

Após a primeira sabatina com os integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), as autoridades brasileiras deixaram o Copacabana Palace esbanjando otimismo. O discurso dos políticos estava afinado: do prefeito da cidade ao ministro do Esporte, todos disseram que as atividades da manhã ajudaram a convencer a comitiva de que o Rio está preparado para os Jogos de 2016.

"Todas as perguntas feitas pelos membros do Comitê foram respondidas com muita precisão. Podemos dizer que, nesta primeira parte da avaliação, nos saímos muito bem. Foi sem dúvida uma manhã nota 10. O fato de o Rio sediar vários eventos esportivos mostra que estamos no caminho certo", avaliou o governador Sérgio Cabral.

O prefeito Eduardo Paes destacou a apresentação da velejadora Isabel Swan, bronze em Pequim. Ela participou da reunião ao lado do nadador paraolímpico Daniel Dias.

"Todo mundo na mesa se emocionou quando ela falou. Cada vez mais, os integrantes do COI percebem a mobilização desta cidade para promover a candidatura. É uma oportunidade única para a Cidade Maravilhosa, e a proposta do Rio é muito consistente", disse o prefeito.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, garante que a comitiva do COI gostou do que viu e ouviu na primeira reunião.

"A comissão de avaliação ficou muito impressionada com nosso projeto. Procuramos transmitir as condições necessárias para que o Rio e o Brasil possam organizar as Olimpíadas. Se o Obama disse que o Lula é o cara, para eles nós tentamos mostrar que o Brasil é o país".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]