• Carregando...

O Avaí estragou a festa da torcida do Guarani, nesta terça-feira ao vencer o anfitrião por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Campinas celebrava o 34º aniversário da conquista do inédito título brasileiro de 1978.

O time campineiro teve um atuação tão apagada quanto a campanha na Série B. Sem produzir durante quase toda a partida, o Guarani segue próximo da zona de rebaixamento, com 18 pontos, na 16ª posição, na beira da zona da degola. O Avaí, por sua vez, segue sonhando com o G4. Ao somar mais três pontos, assumiu o oitavo lugar, com 27.

Vadão, treinador do Guarani, tentou mandar a campo uma formação mais ofensiva com três meias - Renato Ribeiro, Danilo Sacramento e Kleiton Domingues -, mas a escalação claramente não funcionou. Sem movimentação e muito lento, o time campineiro não tinha saída de bola e aceitava facilmente a marcação do Avaí.

Tranquilo na partida, os visitantes abriram o placar em uma falha do sistema defensivo bugrino. Após cobrança de falta de Cléber Santana, Emerson e André Leone se enrolaram e Felipe Alves aproveitou para bater contra o gol vazio, aos 34 minutos. O estrago só não foi maior para o time campineiro, pois Laércio, depois de boa jogada individual, na qual passou até por Emerson, acertou o travessão.

O treinador do time catarinense tentou colocar o jovem Juninho para dar mais mobilidade ao time no intervalo, mas nada mudou. Aos 6 minutos, Laércio caiu na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Cléber Santana usou toda sua experiência para deslocar Emerson e definir o placar da partida, logo aos seis minutos.

Depois o que se viu foi um festival de passes errados e precipitações, sem levar perigo ao goleiro Diego, que quase não teve trabalho.

Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas. O Avaí recebe o Barueri, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, enquanto o Guarani encara o CRB, em Campinas, no mesmo horário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]