• Carregando...

Mesmo sem ter uma grande atuação, o Avaí voltou à elite nacional depois de 30 anos. O time catarinense venceu o Brasiliense por 1 a 0, no sufoco, nesta terça-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 35 ª rodada no Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, os donos da casa chegaram aos 66 pontos, na vice-liderança, e não podem mais ser alcançados pelas equipes fora do G-4 - o grupo de acesso. Assim, o time catarinense faz companhia ao Corinthians, já campeão antecipado. Os visitantes continuam com chances remotas de rebaixamento, uma vez que têm apenas 43 pontos.

Apesar da festa no final, o Avaí esteve longe de apresentar o bom futebol de outros jogos. Prejudicado pela ansiedade dos jogadores, o time só conseguiu marcar o gol da vitória em uma falha adversária. Aos 36 minutos do segundo tempo, o atacante Evando dominou na entrada da área e bateu entre as pernas do goleiro Guto, que falhou no lance.

"Estou muito feliz. Foi um ano muito difícil e batalhado. Quem não esteve aqui não sabe quanto. Agradeço muito a Deus por ter me dado esse privilégio de estar aqui no momento certo", comemorou o técnico Silas, emocionado logo após o apito final.

Dois esportistas ilustres estiveram na Ressacada nesta terça. Um, tradicional e apaixonado pelo Avaí, é o ex-tenista Gustavo Kuerten, que ocupou seu camarote no estádio com amigos e familiares. O outro é o ex-goleiro Taffarel, tetracampeão do mundo em 1994, que foi ao jogo a convite de Silas, seu amigo de longa data.

No próximo sábado, às 16h20, o Avaí volta a campo para enfrentar o Bragantino, no estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista. O Brasiliense joga contra o Juventude, no mesmo dia, mas às 20h40, no estádio Serejão, em Taguatinga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]