• Carregando...
 | Orsten Blackwood/AFP
| Foto: Orsten Blackwood/AFP

Aos 22 anos, a bielorrussa Victoria Azarenka (foto) assumiu a primeira colocação no ranking mundial de maneira incontestável, contrariando o que ocorreu com algumas de suas antecessoras. A liderança da lista veio com direto até a "pneu" (6/0) na final do Aberto da Austrália, sobre a musa russa Maria Sharapova, então quarta melhor tenista do planeta – o triunfo no sábado foi por 6/3 e 6/0. "Ela fez tudo melhor do que eu", assumiu a vice-campeã.

Além da conquista imponente em Melbourne, Azarenka fez valer o salto da terceira colocação para o topo do ranking da WTA com um início de temporada fenomenal: 12 vitórias, 2 troféus e nada de derrotas. A dinamarquesa Caroline Wozniacki, que cede o posto hoje, a russa Dinara Safina e a sérvia Jelena Jankovic chegaram ao topo sem ter um Grand Slam no currículo e eram cobradas por isso.

"O tênis já é importante na Bielorrússia. Mas espero servir de inspiração para as crianças", revelou Azarenka. Com o título dela na Austrália, os quatro últimos Grand Slams foram vencidos por tenistas que, pela primeira vez, chegavam à decisão de um torneio desse porte. A chinesa Li Na foi campeã de Roland Garros, a tcheca Petra Kvitova conquistou Wimbledon, e a australiana Samantha Stosur triunfou no Aberto dos EUA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]