• Carregando...

O pugilista norte-americano Oscar de la Hoya prometeu dar US$ 3 milhões ao filipino Manny Pacquiao, caso não consiga se apresentar na pesagem de sexta-feira com 147 libras (66,678 quilos), no limite da categoria dos meio-médios. Os dois boxeadores se enfrentam sábado no ringue do MGM Hotel, em Las Vegas.

O duelo intitulado "Dream Match" (A Luta dos Sonhos) vale mais que o cinturão dos superpenas do Conselho Mundial de Boxe, que pertence a Pacquiao. Estarão em jogo o carisma e a história de De la Hoya, ex-campeão em seis categorias e ouro em Barcelona-92, contra o momento vitorioso de "Pacman", o "Mini-Tyson" – como é conhecido o ídolo das Filipinas, apontado o melhor lutador da atualidade em todas as categorias.

A polêmica do peso tomou conta do combate. Pacquiao jamais pesou acima dos 60 kg, enquanto De la Hoya já tentou o título mundial dos médios, cujo limite de peso é de 72 kg. Para a luta de sábado, o norte-americano deverá brigar contra a balança para se apresentar com 66 kg. Pacquiao poderá no máximo pesar seis quilos a menos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]