• Carregando...

O técnico Luiz Carlos Barbieri praticamente definiu a equipe para o clássico domingo contra o Coritiba. Nesta quinta-feira, antes do coletivo no Pinheirão, o treinador conversou demoradamente com os atletas titulares no centro do gramado e pediu muito empenho dos atletas.

Para o clássico, o treinador irá começar no esquema 3-5-2, mas pode alterar durante a partida para o 4-3-3. Com isso, para iniciar a partida que pode definir a classificação do Tricolor à próxima fase ou acabar com as esperanças da torcida, o jovem atacante Jeffe será a principal alteração. O atleta entra na vaga de Maicossuel suspenso pelo terceiro amarelo.

O meia Marcelinho, que teve boa atuação no coletivo, e Goiano, na lateral-direita, são mantidos na equipe. Jeffe fará o primeiro clássico como profissional, mas se depender do seu retrospecto contra o Coritiba nas categorias de base, a torcida pode se animar para a partida.

Jeffe jogou nove vezes contra o rival e perdeu apenas uma partida. No ano passado, pela semifinal do Paranaense de Juniores o jogador saiu vencedor do confronto contra o Coritiba, que teve Renan em campo. Neste domingo, às 16 horas, os dois jogadores se enfrentam novamente, agora vestindo a camisa profissional de seus clubes.

"Estou tranqüilo para a partida, mas na hora do jogo vai dar um friozinho na barriga, não é um jogo comum", afirmou Jeffe, que teve boa participação no coletivo desta quinta-feira no Pinheirão.

O Tricolor há dez anos não vence um clássico contra o Coritiba pelo Paranaense, no período ocorreram seis confrontos pelo estadual. Cinco derrotas paranistas e um empate, que aconteceu no primeiro turno. Para quebrar esse retrospecto, o técnico Barbieri sabe o que a equipe terá que fazer.

"Esse é um jogo decisivo que a gente precisa vencer. Para isso, queremos uma equipe consciente durante o jogo, para conseguirmos um bom resultado", explicou Barbieri. Durante o coletivo desta quinta, o comandante paranista sacou o zagueiro Gustavo e colocou o atacante Vandinho no time titular.

A mudança surtiu efeito e o volume ofensivo do Tricolor aumentou bastante. No entanto, a formação que deve começar a partida é a seguinte: Flávio; Neguette, Gustavo e Émerson; Goiano, Mussamba, Beto, Marcelinho e Edinho; Jeffe e Leonardo.

Sobre atuar com três atacantes no clássico, Barbieri foi reticente. "É uma opção para a partida", confirmou o treinador que começará com o esquema 3-5-2.

Torcidas

Nesta sexta-feira, às 14 horas, será realizada uma reunião entre a Polícia Militar e as torcidas organizadas do Coritiba e do Paraná para o clássico. Serão tratadas questões de segurança, saída do estádio e colocações de faixas no Pinheirão, entre outros assuntos.

Ingressos

A carga total de ingressos para o clássico de domingo às 16 horas, no Estádio Pinheirão, é de 25 mil entradas. Destas 3.500 serão destinadas ao Coritiba.

O torcedor paranista que comprar um ingresso vai ganhar um cupom e concorrerá a um fogão, uma bola de futebol, duas camisas oficiais do Paraná e um par de tênis. O cupom será depositado em urnas que estarão no Pinheirão e o sorteio ocorrerá no intervalo da partida. As arquibancadas custam R$ 15 e R$ 7 a meia entrada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]