• Carregando...

O Barcelona teve uma atuação decepcionante e não passou de um empate em 0 a 0 com o Racing Santander, neste domingo, no Estádio El Sardinero, em partida que marcou sua estréia no Campeonato Espanhol. O técnico Frank Rijakaard, como já havia anunciado, abriu mão do chamado "quarteto mágico" de ataque - Ronaldinho, Eto´o, Messi e Henry - e resolveu deixar o francês no banco de reservas. Além disso, para a surpresa dos torcedores, o holandês também deixou Deco entre os suplentes, formando um trio de meio-campistas com Xavi, Iniesta e Yaya Touré.

A primeira etapa foi dominada pelos donos da casa, apesar de não terem criado grandes chances para marcar. Nos primeiros minutos de partida, a equipe catalã não conseguia ter a posse da bola e dar seguimento às jogadas. Aos 22 minutos, o Racing teve ótima oportunidade de sair na frente. Colsa recebeu cruzamento e escorou na trave de Victor Valdés. Quatro minutos depois, foi a vez de Munitis assustar em cabeçada. O Barça só foi acordar nos minutos finais da primeira etapa. Aos 43, o lateral-esquerdo Fernández salvou gol certo de Xavi, em cima da linha.

Na volta do intervalo, a bronca do técnico Frank Rijkaard parece ter surtido efeito. Os catalães voltaram mais dispostos, mas o time de Santander ainda se mostrava perigoso. Aos 15 minutos, Ronaldinho Gaúcho, em cobrança de falta, assustou o goleiro Toño. Um minuto depois, Frank Rijkaard resolveu pôr Henry em campo, mas sacrificou Messi. Aos 19, o estreante Smolarek quase marcou para os anfitriões após cobrança de escanteio. Três minutos depois, curiosamente, Smolarek foi expulso após entrada criminosa no lateral-esquerdo Abidal.

Mesmo com um jogador a mais, o Barça não conseguia controlar as ações da partida, tampouco criava oportunidades que ameaçassem o goleiro Toño. Só aos 40 minutos, um lampejo de um craque ficou perto de decidir a partida. Henry dominou na entrada da área, acertou um belo chute, mas a bola acabou batendo na trave. Aos 46 minutos, nos últimos suspiros da partida, Valdés saiu muito mal do gol e o apoiador Cristian, por muito pouco, não deu a vitória aos donos da casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]