• Carregando...
 | OSCAR DEL POZO/AFP
| Foto: OSCAR DEL POZO/AFP

Com gols de Suárez, Messi e Vidal, todos no segundo tempo, o Barcelona surpreendeu o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, vencendo o grande rival por 3 a 0 – jogo válido pelo Campeonato Espanhol.

A partida ocorreu uma semana após a final do Mundial, vencido pelo time de Cristiano Ronaldo contra o Grêmio (1 x 0), nos Emirados Árabes.

As jogadas decisivas foram três pinturas. No primeiro lance (8 min), Busquets dominou no campo de defesa, foi pressionado, evitou o passe lateral e com muita categoria encontrou um contra-ataque fulminante. Na finalização, o uruguaio abriu o placar.

O segundo (17 min) ocorreu após uma série de arremates dentro da área do Real. Na última, Paulinho cabeceou e Carvajal evitou o gol com a mão: foi expulso e Messi converteu o pênalti.

O terceiro (nos acréscimos) teve a assinatura do argentino. Messi evitou um lateral (na verdade, a bola saiu e o bandeira errou), trabalhou a bola como um ponta-direita e rolou para Vidal chutar. A bola entrou com a ajuda de Navas.

O resultado deixou o Barça mais próximo do título, mesmo com mais de um turno ainda a ser disputado. Afinal, o time catalão chegou a 45 pontos, nove à frente do segundo colocado, o Atlético de Madrid. O Real soma apenas 31, em quarto, e, mesmo com um jogo a menos, praticamente disse adeus às chances de título.

OSCAR DEL POZO/AFP
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]