• Carregando...

De ressaca ainda pela conquista da vaga nas quartas-de-final da Liga dos Campeões ao eliminar o Chelsea, o Barcelona não conseguiu aumentar sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol neste domingo: fora de casa, a equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo Osasuna.

Agora, em 27 rodadas disputadas, o time do técnico Frank Rijkaard está em primeiro lugar com 61 pontos, nove a mais que Real Madrid e Valencia, que no sábado empataram em 0 a 0. Com 49, o Osasuna é o quarto colocado e segue brigando por um lugar na próxima Liga dos Campeões.

Os donos da casa saíram na frente do placar logo aos 18 minutos do primeiro tempo, em uma falha feia do goleiro Valdés. Após cobrança de falta para a área, Valdés pulou para segurar a bola, mas a soltou nos pés de Valdo, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.

Na etapa final, o Osasuna chegou ao segundo gol graças a um erro do árbitro Pérez Lasa. Dentro da área, Milosevic se jogou ao disputar a bola com Edmílson. O juiz deu pênalti e ainda expulsou o brasileiro. Puñal cobrou aos 13 e fez 2 a 0.

Ronaldo perde pênalti no empate do Real

Sumido no jogo, Ronaldinho Gaúcho apareceu aos 26, dando um passe perfeito para Larsson diminuir. De fora da área, o melhor do mundo viu o sueco entre os zagueiros e tocou na esquerda para Larsson, que entrou sozinho e bateu cruzado.

Já nos acréscimos, outro brasileiro foi expulso: Thiago Motta, que fez falta violenta em Webo na linha lateral do campo.

No sábado, Real Madrid e Valencia empataram sem gols em Valência. Ronaldo entrou aos 17 minutos do segundo tempo no lugar de Raul. Aos 44 minutos, o Fenômeno recebeu passe de Cassano, entrou na área e ao driblar o goleiro Cañizares foi derrubado. Pênalti bem marcado pelo árbitro. Mas o atacante cobrou mal no canto esquerdo e o goleiro do Valencia defendeu. Sinal de que Ronaldo vai ter mais uma semana difícil em Madri.

O atacante brasileiro vem sofrendo críticas da imprensa espanhola devido às más atuações. Além disso, na última semana ficou o centro das atenções de um bate-boca entre personalidades do futebol. Recebeu críticas de Zidane e Pelé. Mas teve apoio de Parreira, Zico e até do presidente Lula.

Resultados do Espanhol:

Espanyol 2 x 0 Celta La Coruña 0 x 1 Real Sociedad Valencia 0 x 0 Real Madrid Athletic Bilbao 1 x 0 Cádiz Alavés 2 x 1 Sevilla Mallorca 1 x 1 Villarreal Bétis 1 x 1 Malaga Zaragoza 1 x 2 Getafe Atlético de Madri 2 x 1 Racing Santander Osasuna 2 x 1 Barcelona

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]