• Carregando...
Messi: o atual dono da "Bola de Ouro" tem três brasileiros como concorrentes | Gustau Nacarino / Reuters
Messi: o atual dono da "Bola de Ouro" tem três brasileiros como concorrentes| Foto: Gustau Nacarino / Reuters

O Barcelona teve de suar muito para vencer o Copenhague e tirar o time dinamarquês da liderança do Grupo D da Liga dos Campeões. O time catalão ganhou o confronto direto pela primeira colocação por 2 a 0, com dois gols de Messi, um no começo e outro nos acréscimos do jogo disputado nesta quarta-feira, no Camp Nou, em Barcelona.

O triunfo do Barcelona foi ameaçado por uma bola no travessão de Dame N'Doye, do Copenhague, no segundo tempo. No rebote, Santin cabeceou para fora e desperdiçou a chance do empate. No final do jogo, outro susto: Kvist viu o goleiro Pinto, substituto de Valdés, adiantado, e quase marcou um gol antológico do meio-de-campo.

Ousado, o time dinamarquês jogou de igual para igual com os anfitriões e mostrou por que é uma das surpresas da Liga. Só não conseguiu se safar da genialidade de Messi, que ajeitou a bola na entrada da área e mandou uma bomba no ângulo direito para abrir o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. O segundo gol só veio nos acréscimos, quando o argentino dominou um chute de Abidal para a área e tocou na saída do goleiro Wiland para tranquilizar a torcida.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos sete pontos, um a mais que o Copenhague. Em seguida, com dois pontos, vem o Rubin Kazan que arrancou um empate sem gols com o Panathinaikos, na Grécia, também nesta quarta.

Na próxima rodada, marcada para o dia 2 de novembro, o Barcelona vai à Dinamarca enfrentar novamente o Copenhague, enquanto que o Rubin Kazan pegará o Panathinaikos na Rússia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]