• Carregando...
Jordi Alba é abraçado pelo brasileiro Adriano após marcar o gol da vitória do Barça sobre o Celtic aos 48 do segundo tempo | AFP
Jordi Alba é abraçado pelo brasileiro Adriano após marcar o gol da vitória do Barça sobre o Celtic aos 48 do segundo tempo| Foto: AFP
  • Messi foge da marcação do Celtic
  • Alba divide a bola com Mulgrew na vitória do Barça sobre o Celtic
  • Iniesta comemora o primeiro gol do Barça na vitória por 2 a 1 diante do Celtic
  • Ambrose, do Celtic, divide com o chileno Alexis Sanchez, do Barcelona
  • Samara (à esquerda) comemora o gol do Celtic diante do Barça com Ambrose e Lustig
  • Jogadores comemoram o primeiro gol do Barcelona, de Iniesta, diante do Celtic
  • Messi é acompanhado por Mulgrew na vitória do Barcelona sobre o Celtic

Se o Barcelona de Pep Guardiola assegurava vitórias tranquilas, o time comandado por Tito Vilanova parece querer prolongar o nervosismo do torcedor até os últimos minutos. Foi assim mais uma vez nesta terça-feira. Em casa, a equipe catalã só venceu o Celtic, por 2 a 1, pela Liga dos Campeões, graças a um gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo, por Jordi Alba.

Apenas neste início de temporada já foram outras cinco vitórias que só se definiram nos minutos finais das partidas. No último mês, só o Benfica o Barcelona venceu com tranquilidade. Exemplo claro dessa situação foi o placar de 5 a 4 sobre o La Coruña, no sábado, pelo Campeonato Espanhol.

Nesta terça-feira, Messi passou em branco e foi o retrato da ineficiência ofensiva do Barcelona. O Celtic só jogou atrás, mas mesmo assim saiu na frente. Mulgrew bateu falta na área e Mascherano resvalou de cabeça, marcando contra. A Uefa, porém, considerou que o gol foi do grego Samaras.

O Barcelona só chegou ao empate aos 45 minutos. Após bela triangulação entre Messi, Xavi e Iniesta, esse último recebeu na pequena área e, mesmo cercado, tocou para dentro do gol.

Para não perder os 100% na Liga dos Campeões, o Barcelona foi mais ao ataque na segunda etapa, chegando a um total de 13 finalizações no jogo, contra duas dos visitantes. O gol, porém, só saiu no último lance. Adriano cruzou na área, a defesa prestou atenção em Villa, mas deixou Jordi Alba livre, na pequena área, para empurrar para a rede.

Com o resultado, o Barcelona chegou a nove jogos sem perder na temporada e a nove pontos no Grupo G da Liga dos Campeões. O Celtic ainda está em segundo, com quatro. Os dois times voltam a se encontrar em 7 de novembro, na Escócia. O Spartak Moscou é o terceiro da chave, com três pontos, enquanto o Benfica, com apenas um, é o lanterna.

Barcelona 2 x 1 Celtic

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]