• Carregando...
O chileno Alexis Sánchez comemora com o argentino Lionel Messi após abrir o placar para o Barça em Palma de Mallorca | Enrique Calvo/Reuters
O chileno Alexis Sánchez comemora com o argentino Lionel Messi após abrir o placar para o Barça em Palma de Mallorca| Foto: Enrique Calvo/Reuters

O Barcelona derrotou o Mallorca por 2 a 0 fora de casa, neste sábado (24), pela 30.ª rodada do Campeonato Espanhol, e diminuiu a diferença para o líder Real Madrid. A pressão aumentou sobre o rival da capital, que enfrentaria a Real Sociedad ainda neste sábado.

A vitória levou o Barça aos 69 pontos, contra 72 do Real. Vale lembrar que há duas rodadas esta diferença estava em dez pontos, mas foi caindo com a irregularidade do time madrilenho, que empatou as últimas duas partidas. Já o Mallorca estacionou nos 36 pontos e está na 12.ª colocação.

Com a necessidade da vitória, os catalães foram para cima e perderam uma boa chance com Messi, logo aos 12 minutos. Depois de uma resposta de Álvaro, que quase marcou, o Barça chegou ao primeiro gol. Aos 25 minutos, Messi bateu falta pelo lado esquerdo, a bola passou por toda a área, e Alexis Sánchez concluiu de cabeça.

O próprio Sánchez ainda chegou com perigo por mais duas vezes antes do intervalo, mas desperdiçou as chances. Na volta para o segundo tempo, Thiago Alcântara foi expulso. Ele recebeu o segundo cartão amarelo depois que o árbitro interpretou toque de mão, em lance confuso.

Mesmo com um a menos, o Barcelona aproveitou os contra-ataques para selar o placar. Aos 33 minutos, Messi recebeu dentro da área, girou e bateu. A bola tocou na trave e o zagueiro Piqué, em posição legal, aproveitou o rebote e marcou o segundo.

Na próxima rodada, o Barcelona seguirá a busca pela liderança diante do Athletic Bilbao, no sábado. Antes, no entanto, a equipe enfrenta o Milan, na Itália, quarta-feira (28), pela primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O Mallorca volta a campo contra o Sevilla, pela próxima rodada do Espanhol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]