• Carregando...
Os Crocodilos do Barigui souberam anular os Aranhas Marrons e venceram clássico curitibano neste sábado | Daniel Derevecki / Gazeta do Povo
Os Crocodilos do Barigui souberam anular os Aranhas Marrons e venceram clássico curitibano neste sábado| Foto: Daniel Derevecki / Gazeta do Povo

A tarde de sábado foi fria na capital, mas o jogo entre Curitiba Brown Spiders e Barigui Crocodiles foi bastante quente e movimentado. Um bom público compareceu às dependências do Clube Mercês para acompanhar a partida, válida pela segunda rodada da Divisão Sul do Torneio Touchdown, o "Brasileirão" do futebol americano, e quem desequilibrou foi um running back de nome curioso: Mullet. Com dois touchdowns a favor dos Crocodiles, o camisa 21 da equipe do Barigui fez a diferença e os crocodilianos venceram os aracnídeos por 23 a 20.

Apesar de mais experientes, os Aranhas Marrons cometeram muitos erros e viram a invencibilidade história do time cair diante as corridas de Mullet. O estudo da estreia do Brown Spiders contra o Joinville Gladiators e a experiência adquirida no Pantanal Bowl, há alguns meses, ajudou os jogadores do Barigui a anularem o jogo aéreo e o corrido dos rivais.

"Conseguimos anular o jogo aéreo deles, que é muito forte, e o jogo corrido do Brown Spiders também não veio forte, como já tínhamos visto em Joinville. Nosso ataque produziu como prevíamos e o Mullet realmente foi o destaque, mesmo com os desfalques que tivemos. Foi especial para nós por termos imposto a primeira derrota a eles e também por ser um clássico local, então é sempre bom ganhar", disse Ademir Castro, dirigente e jogador do Barigui Crocodiles, à Gazeta do Povo.

Já o Curitiba Brown Spiders ainda analisa os motivos da derrota, porém procura tirar lições do revés. "Eles conseguiram colocar em prática o jogo deles. Sabíamos que o camisa 21 deles era rápido e que tínhamos de marcá-lo, mas não conseguimos. Além disso, erramos em três lances decisivos, então acho que foi um pouco de mérito deles e excesso de erro nosso. Esperávamos uma evolução deles, e eles também nos estudaram, impuseram uma situação diferente e agora temos que treinar dobrado, fisicamente e tecnicamente", argumentou Rodrigo Proença, dos Aranhas Marrons.

Os Crocodilos assumiram a liderança da Divisão Sul do Torneio Touchdown com uma vitória logo na estreia. Já o Brown Spiders soma uma vitória e uma derrota, enquanto o Joinville Gladiators está na lanterna, com uma derrota até aqui. A próxima rodada do grupo acontece no dia 12 de setembro, quando os catarinenses visitam a equipe do Barigui, às 14h, no campo do Capão Raso. Já os aracnídeos só voltam a campo no dia 3 de outubro, novamente diante do Crocodiles.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]