• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

A comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu, por unanimidade, absolver o Paraná Clube e o jogador Batista das acusações a eles atribuídas no chamado "Caso Batista".

O volante José Batista da Silva escapou de punições nos artigos 218 e 238 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A instituição Paraná foi apenas punida com uma multa de R$ 1 mil por infringir o artigo 233 do CBJD, mas escapou de punições nos artigos 214 e 234.

Por outro lado o presidente José Carlos de Miranda foi punido com suspensão de 180 dias por infração do artigo 234 do CBJD. Quem também foi punido, com um gancho de 210 dias, foi o superintendente da Federação Paranaense de Futebol, Laercio Polanski, por infração ao artigo 234. O presidente do Avaí, João Zunino e o diretor da CBF, Luiz Gustavo, escaparam de punições.

O julgamento começou por volta das 17h30 e demorou aproximadamente cinco horas. Durante o tempo, o torcedor paranista que acompanhou o julgamento, viveu a angústia de ver seu time perder nos tribunais os pontos que conquistou em cmapo. Às 22h os auditores começaram a votação e com a confirmação da absolvição, Batista não se conteve e foi às lágrimas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]