• Carregando...

O Bayern de Munique anunciou nesta segunda-feira (9) que não irá liberar o atacante Franck Ribery para participar de uma audiência da Federação Francesa de Futebol (FFF), que está investigando a polêmica participação da seleção local na Copa do Mundo.

O clube alemão reclamou da falta de comunicação por parte da entidade francesa, dizendo que "ficou sabendo pela imprensa" sobre os planos da federação de ouvir Ribery. Ainda de acordo com o Bayern, a Fifa obriga os clubes a liberarem os jogadores apenas para partidas previstas no calendário internacional.

"Não será o caso em que a Federação Francesa de Futebol arbitrariamente tirará Franck Ribery de seus compromissos com o Bayern de Munique. A preparação do clube para o Campeonato Alemão agora tem prioridade sobre o inquérito sobre a Copa do Mundo da entidade", informou o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, em comunicado.

A FFF decidiu abrir um inquérito disciplinar na última sexta-feira contra Ribery e mais quatro jogadores franceses: Nicolas Anelka, Eric Abidal, Jeremy Toulalan e capitão Patrice Evra. Eles teriam organizado a greve da equipe, que se recusou a treinar após a exclusão de Anelka da delegação que estava na África do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]