• Carregando...
Thomaz Bellucci comemora vitória sobre o tcheco  Thomas Berdych e hoje enfrenta seu maior desafio: Djokovic | Pierre-Philippe Marcou/ AFP
Thomaz Bellucci comemora vitória sobre o tcheco Thomas Berdych e hoje enfrenta seu maior desafio: Djokovic| Foto: Pierre-Philippe Marcou/ AFP

NADAL X FEDERER

A outra semifinal do torneio na capital da Espanha será entre os dois maiores rivais do tênis na atualidade: o espanhol Rafael Nadal, que é número 1 do mundo, e o suíço Roger Federer, que ocupa o terceiro lugar no ranking. O primeiro avançou com facilidade ao derrotar o francês Michael Llodra, 27º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em 1 hora e 15 minutos. Federer avançou na disputa ao derrotar o sueco Robin Soderling, quinto colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4, em 1 hora e 42 minutos.

Madri - O brasileiro Thomaz Bellucci confirma a melhor fase de sua carreira ao chegar às semifinais do Masters 1000 de Madri, na Espanha, derrotando ontem o tcheco Thomas Berdych, 7.º do mundo, por 2 sets a 0 – com parciais de 7/6 (7/2) e 6/3, em 1 hora e 33 minutos de partida, e garantindo vaga inédita para as semifinais. A última vez que o Brasil teve um tenista nesta fase de um torneio Masters foi em 2003, com Gustavo Kuerten em Indian Wells (Estados Unidos).

Independentemente do que acontecer neste sábado quando enfrenta o sérvio Novak Djokovic, número 2 do ranking mundial, os resultados em Madri já renderam preciosos dividendos a Bellucci, atual número 36 do ranking da Associação de Tenistas Profis­­sionais (ATP). Ele ganhou elogios do ex-número 1 do mundo, Gus­­tavo Kuerten. "A tendência é de que o jogo dele também cresça porque a partir de agora ele vai acreditar cada vez mais no próprio jogo", antevia Guga na última quinta, depois da vitória sobre o britânico Andy Murray, número 4 do mundo, nas oitavas de final.

A previsão se confirmou ontem e o resultado contra Berdych garantiu a Bellucci uma posição de cabeça de chave em Roland Garros. Com isso, será mais fácil evitar adversários entre os melhores do ranking mundial nas primeiras rodadas do Grand Slam francês, que começará no próximo dia 22.

Assim como na partida anterior, o brasileiro comemorou o fato de ter sido capaz de mostrar todo o seu potencial. "Foi mais um dia especial em que novamente joguei o meu melhor tênis. Hoje [sexta] consegui fazer tudo o que eu e o Larri [Passos, técnico do tenista] tínhamos conversado. Acho que foi uma vitória perfeita", afirmou Bellucci.

O tenista número 1 do Brasil tem ressaltado a importância do aspecto psicológico. "Acho que a consciência mental que estou tendo esta semana está fazendo toda a diferença. Era realmente o que faltava para deslanchar e jogar de igual para igual entre os melhores".

O técnico Larri Passos elogiou o seu pupilo. "A vitória é do Thomaz. Dedico a ele todos os méritos, principalmente por sua dedicação", destacou. "Ele enfrentou dois adversários totalmente diferentes (Andy Murray e Berdych) em menos de 24 horas e tive que exigir dele 130% do mental. Ele foi perfeito em todos os planos", acrescentou.

O brasileiro agora terá um desafio ainda maior. Djokovic e Bellucci se enfrentaram apenas uma vez no circuito mundial do tênis. Foi no ano passado, durante a disputa do Masters de Roma, também em quadras de saibro, quando o sérvio ganhou por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]