• Carregando...

Thomaz Bellucci foi presa fácil para o russo Nikolay Davyden­­ko, on­­tem, e deu adeus ao Mas­­ters 1.000 de Paris, na Fran­­ça, lo­­go na segunda rodada. No jo­­go que fechou a temporada do tenista nú­­mero 1 do Brasil no circuito profissional da ATP, ele foi derrotado por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 6/0, em 56 minutos.

Após passar pelo alemão Phi­­lipp Kohlschreiber por 2 sets a 1 na estreia, Bellucci esteve longe de ameaçar o favoritismo de Da­­vy­­­­denko, que aplicou um "pneu" (6/0) sobre o brasileiro e agora en­­frentará o tcheco To­­mas Berdych nas oitavas de fi­­nal. Foi a primeira vez que o paulista encarou Davy­­denko, atual 11.º do ranking mundial e campeão do ATP Finals no ano passado.

Com a derrota para o russo, ele corre o risco de terminar o ano fora do grupo dos 30 mais bem colocados do ranking mundial –ostenta a 30.ª posição. "Não fiz um grande jogo. Errei mais do que o normal e não saquei co­­mo vinha sacando Ele não me deu espaço e esteve muito sólido du­­rante toda a partida", comentou Bellucci.

Já o suíço Roger Federer não se intimidou com a torcida contra e eliminou o local Ri­­chard Gasquet em sua es­­treia. Prin­­ci­­pal favorito ao tí­­tulo, o nú­­mero dois do mundo venceu por duplo 6/4. Em­­balado pela conquista na Ba­­sileia, no último domingo, Fe­­derer não deu chances ao rival, ex-top 10. Nas oitavas de final, Federer terá pela frente o tcheco Radek Ste­­panek, que eliminou o espanhol Nicolas Almagro na terça.

Atual campeão em Paris, o sérvio Novak Djokovic ba­­teu o argentino Juan Mo­­naco por 6/4 e 6/3 em sua es­­treia. Pega agora o francês Mi­­chael Llo­­dra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]