• Carregando...

O brasileiro Thomaz Bellucci assegurou vaga, nesta terça-feira, na segunda rodada do Masters 1.000 de Paris. Ele avançou na competição ao estrear com vitória sobre o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 5/7 e 6/3.

Com o resultado, o tenista número 1 do Brasil jogará por uma vaga nas oitavas de final contra o russo Nikolay Davydenko, que não precisou jogar na primeira rodada por ser o décimo cabeça de chave do torneio.

A vitória sobre Kohlschreiber fez Bellucci empatar com o rival no retrospecto do confronto entre os dois. Agora, o tenista do Brasil tem duas vitórias e duas derrotas contra o adversário. Curiosamente, todos os outros duelos foram disputados também neste ano. O alemão levou a melhor nos dois primeiros, no Torneio de Auckland e no Masters 1.000 de Montecarlo, antes de o brasileiro vencer o rival em Hamburgo.

Para triunfar mais uma vez diante do alemão, Bellucci mostrou muita força no saque. Com ele, obteve 21 aces e ganhou 78% dos pontos que disputou quando usou o seu primeiro serviço. Kohlschreiber, por sua vez, contabilizou 20 pontos de saque e foi até mais eficiente do que o brasileiro quando usou o primeiro serviço - teve 82% de sucesso com ele na mão.

Apesar disso, Kohlschreiber não soube aproveitar as chances que teve de ganhar quando Bellucci sacou. Ele foi feliz em apenas uma das oito oportunidades de quebrar o saque do brasileiro, que obteve quebras em duas das quatro vezes em que o alemão cedeu break points. O tenista número 1 do Brasil também foi mais eficiente no fundo de quadra. Ele cometeu 25 erros não-forçados, contra 54 do alemão.

Com a vitória na estreia, o tenista brasileiro também deu um importante passo para se manter no grupo dos 30 mais bem colocados do ranking mundial ao final desta temporada. Ele caiu duas posições nesta semana e ocupa justamente a 30.ª colocação. Com os 45 pontos somados nesta terça, ele já assegurou pelo menos a continuidade da sua pontuação atual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]