• Carregando...

O checo Tomas Berdych mostrou nesta quinta-feira que realmente vive bom momento no circuito profissional. Depois de eliminar o número 1 Roger Federer, ele derrotou de virada o espanhol Fernando Verdasco, atual 12.º do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/5) e 6/4, e avançou à semifinal do Masters 1000 de Miami.

Número 20 do mundo, Berdych terá pela frente o vencedor do confronto entre o sueco Robin Soderling e o russo Mikhail Youzhny, que se enfrentam ainda nesta quinta.

Assim como aconteceu no duelo com Federer, o checo precisou mostrar persistência e grande reação para sair com a vitória, após uma batalha de quase 3 horas. Berdych e Verdasco fizeram um primeiro set equilibrado, com quatro chances de quebra para cada lado. O espanhol, porém, obteve uma quebra e abriu vantagem.

O confronto seguiu parelho na parcial seguinte, com três oportunidades de quebra para cada lado. Dessa vez, cada tenista faturou uma quebra e o set foi decidido no tie break. Em nova disputa apertada, Berdych se saiu melhor e levou o jogo para a terceira parcial.

No set decisivo, o checo sacou melhor e mostrou maior consistência no fundo de quadra, apesar das surpreendentes bolas vencedoras do rival. Embalado, Berdych conseguiu a única quebra do set no sétimo game e encaminhou a vitória, após salvar dois break points.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]