• Carregando...
Ao lado do governador, Pupin recebeu apoio dos ex-candidatos Doutor Batista (PMN), Maria Iraclézia (DEM), Wilson Quinteiro (PSB), Alberto Abraão (PV) e Hércules Ananias (PSDC) | Divulgação
Ao lado do governador, Pupin recebeu apoio dos ex-candidatos Doutor Batista (PMN), Maria Iraclézia (DEM), Wilson Quinteiro (PSB), Alberto Abraão (PV) e Hércules Ananias (PSDC)| Foto: Divulgação

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), confirmou apoio à candidatura de Carlos Roberto Pupin (PP) a prefeito de Maringá. O apoio foi anunciado na tarde desta quinta-feira (16) durante encontro no Hotel Bristol. Na ocasião, três candidatos a prefeito que foram derrotados no primeiro turno também declararam apoio à Pupin.

A oficialização foi feita por Doutor Batista (PMN), Maria Iraclézia (DEM) e Wilson Quinteiro (PSB). Antes deles, os ex-candidatos Alberto Abraão (PV) e Hércules Ananias (PSDC) também já haviam confirmado que fariam campanha ao candidato do PP.

Richa também comentou sobre sua posição de neutralidade durante o primeiro turno. "Sempre deixei claro que a minha posição era de respeito aos quatro candidatos da nossa base aliada que estavam disputando as eleições. Mas agora, com a passagem do Pupin e do nosso adversário do Partido dos Trabalhadores para o segundo turno, me sinto à vontade, mais do que isso, na responsabilidade de apontar, na minha opinião, o melhor caminho para Maringá".

Posicionamento dos ex-candidatos seguiu orientação de Richa e dos partidos

Durante o evento em Maringá, os ex-candidatos declararam ter apoiado Pupin seguido orientação de suas siglas partidárias e o convite de Beto Richa. Foi o caso de Wilson Quinteiro, terceiro colocado no primeiro turno com 20,6 mil votos (10,5%).

"Depois de ouvir os diretórios estadual, nacional e municipal [do PSB], alem do próprio convite do governador, decidimos que a neutralidade não seria coerente. Portanto, optamos em apoiar o candidato Pupin", explicou Quinteiro, que no governo Richa atuou como secretário de Estado de Relações com a Comunidade.

A justificativa de Maria Iraclézia seguiu a mesma linha. "As propostas de governo [de Pupin] seguem o mesmo caminho das nossas. Consideramos oportuno pra cidade apoiar o Pupin."

Para o deputado estadual Doutor Batista, não houve demora em acertar o apoio no segundo turno. "Já havia uma conversa anterior. Somos da base aliada do governo, e portanto, a escolha foi apoiar o Pupin, seguindo o convite do governador Beto Richa.

Neutralidade

Entre os nomes que disputaram a prefeitura neste ano, a única que não manifestou apoio foi Débora Paiva (Psol), que se manteve neutra. Com isso, o candidato Enio Verri (PT) não deve receber apoio de nenhum dos seus adversários do primeiro turno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]