• Carregando...
Na quarta-feira, Diego Hypolito vem a Curitiba para disputar vaga na seleção brasileira | Sérgio Moraes / Reuters
Na quarta-feira, Diego Hypolito vem a Curitiba para disputar vaga na seleção brasileira| Foto: Sérgio Moraes / Reuters

Bicampeão mundial no solo, o ginasta Diego Hypolito se juntará a novatos até a próxima quarta-feira na disputa por uma vaga na seleção masculina para o ciclo olímpico até Londres-2012. Apesar de ressaltar que não tem nada a provar quando o assunto é talento, ele garante não estar incomodado por participar na seletiva no Centro de Treinamento de Curitiba. O irmão de Daniele aproveitará o teste para experimentar as novas séries que treina para se adequar às mudanças no código internacional do esporte.

"Não estou chateado, mas não tenho nada a provar a ninguém. Vai ser importante para eu me testar. Eles estão pedindo uma série em um aparelho, mas eu vou me apresentar em todos", contou.

Uma das motivações de Diego foi descobrir, através da internet, o que os concorrentes dos Estados Unidos andam treinando. Mas o ginasta não se sente ameaçado, muito pelo contrário. Desconfia que suas séries estejam difíceis demais.

"Eu vi as séries das equipes americanas, achei muito fracas. Como dificultaram muitas coisas no novo código, o pessoal não está conseguindo fazer quase nada."

A confiança é tanta que o ginasta acredita que terá condições de conquistar uma medalha em sua estreia internacional em 2009, na etapa de Cottbus (Alemanha) da Copa do Mundo, entre os dias 20 e 22 deste mês. Enquanto não começa a luta por mais um título, ele se alterna entre a rotina de treinos e a organização de seu projeto social, que espera lançar ainda este ano.

"Está quase tudo pronto. Só preciso de um galpão e uma aparelhagem", disse ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]