• Carregando...

Madri (Folhapress/ AE) – "Bicicleta, Robinho!" Seria estranho, no mínimo, para um brasileiro escutar algum torcedor do Real Madrid gritar a frase durante os jogos do clube na temporada que começa amanhã. Mas pode acontecer. A expressão é uma tradução literal para o castelhano do já consagrado "pedala, Robinho!".

O jogador garante que não vai se confundir caso seus fãs peçam bicicletas – e não pedaladas – durante os jogos. "Eu já fiquei sabendo que aqui é bicicleta, o Ronaldo falou pra mim."

Ronaldo é o atacante mais conhecido na Espanha por abusar desse drible em velocidade. A tendência é que, ao ganhar a titularidade no ataque do Real, Robinho destrone o amigo, a quem chama de "presidente". "Sempre com respeito aos adversários, espero poder fazer várias bicicletas por aqui", afirmou. Comparado pela imprensa espanhola a Ronaldinho, o novo galáctivo desconversou. "Somos diferentes. Robinho é Robinho, Ronaldinho é Ronaldinho."

Depois da cerimônia de apresentação, fez declaração de amor ao novo clube e a seus fãs. "Estou feliz por vestir uma camisa que tem tanta tradição e títulos", afirmou, em sua estréia em entrevista coletiva para os espanhóis. "Tenho qualidade para ajudar o time e no momento só penso em jogar bem."

Tímido no início, aos poucos se soltou, principalmente ao falar dos torcedores que lotaram parte da arquibancada do Santiago Bernabéu. "Estava ansioso para ver como seria a chegada", admitiu. "Senti felicidade muito grande ao ver que, desde o desembarque, havia tanta gente me apoiando", frisou. "Espero devolver esse carinho com bom futebol."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]