• Carregando...

Weggis, Suíça – Os jogadores da seleção brasileira, confinados há uma semana em solo suíço, desafiam o marasmo da concentração com pagode noturno, carteado, rodadas de bingo e muita internet – além dos insuperáveis "clássicos" no videogame.

Na luta contra a rotina, o supervisor Américo Faria está inclusive organizando a tabela de uma Copa virtual (com premiação) para distrair os atletas na fase de isolamento. Foi justamente a CBF que providenciou alguns aparelhos de PlayStation 2, o brinquedo número 1 nos momentos de ócio.

O jogo "Winning Eleven", mais perfeita reprodução da partida de futebol, surge como o preferido do grupo. "Só tem duelo bom. Às vezes eu ganho, outras eu perco. Preciso até fazer a ‘nega’ com o Fred", conta Robinho, um dos mais viciados, assim como Emerson, Edmílson, Júlio César, Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Coube ao camisa 10 – além de se distrair com o joystick – também liderar a roda de samba no Park Hotel Weggis. Os encontros geralmente animam o fim do dia de parte do elenco.

A rede mundial de computadores é outra febre entre os selecionados por Carlos Alberto Parreira. "Todos têm seu laptops", conta um membro da delegação. "Eles passam horas baixando filmes, em conversas ou municiando com fotos e notícias seus sites pessoais", completa.

Os atletas foram acomodados em quartos individuais, com acesso de banda larga. Kaká, tido como um dos mais aficionados pela web, chegou a dizer que o isolamento está sendo divertido. "Temos internet, pingue-pongue, pebolim, videogame. Não falta nada", relata o meia do Milan.

Assim como ocorreu em 2002, na Coréia-Japão, as cartelas de bingo estão em alta às vésperas da estréia na Alemanha. Entre os prêmios que entram na disputa interna estão ipods e máquinas fotográficas. O baralho, com menos fãs, também foi liberado – mas neste caso ninguém admite haver apostas.

A primeira folga da seleção ocorre nesta manhã. Chegou-se a dizer que um grupo visitaria a montanha Titlis, ponto mais alto da Suíça central, onde se localiza uma geleira com milhões de anos. A informação, no entanto, foi prontamente desmentida pela CBF.

"Eles são celebridades. Tem muita gente circulando pela cidade por causa deles. É impossível alguém deixar o hotel e ficar em paz. Além disso, à tarde haverá um trabalho coletivo. O pessoal ficará descansando. Certeza!", anuncia o assessor de imprensa Rodrigo Paiva.

Depois dessa tempo livre, o próximo momento de lazer previsto na programação será dia 5 de junho, na chegada em Köningstein, Alemanha. (RF)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]