• Carregando...
 | Reuters
| Foto: Reuters

A escolha de Valência (Espanha) pela BMW Sauber, ao invés de Algarves (Portugal) como as outras equipes, se mostrou acertada, com a equipe alemã aproveitando mais os testes com o clima seco na Espanha. Entretanto, Nick Heidfeld e Robert Kubica não escaparam dos fortes ventos que apareceram nos últimos dois dias, que obrigaram a equipe a algumas mudanças nos planos. O resultado final com o novo F1.09 foi considerado satisfatório pela BMW Sauber, que volta às pistas agora em fevereiro, nos testes no Bahrein.

"Embora os fortes ventos tenham dificultado os testes nos últimos dois dias, fomos beneficiados pelo fato de a pista estar seca e a temperatura ter sido mais alta do a dos treinos de dezembro. O novo F1.09 correu sem grandes problemas, o que significa que pudemos fazer uma boa avaliação a cada dia", explicou o diretor da equipe, Walter Riedl, à imprensa inglesa.

Ao todo, o BMW Sauber F1.09 percorreu 1.887km, usando o motor V8 que será usado nesta temporada, com um limite de 18.000rpm. A equipe também testou o novo sistema de recuperação de energia cinética, o Kers.

"No todo, estamos muito felizes com os testes, principalmente com a grande confiabilidade do novo carro. Agora a gente tem melhores condições para saber onde estamos em termos competitivos, mas ainda precisamos dos próximos testes para termos uma primeira impressão".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]