Clube mais popular da Argentina, o Boca Juniors quer conquistar também os Estados Unidos. A diretoria do time revelou neste sábado, em matéria do jornal "Olé", que estuda a possibilidade de abrir uma filial para disputar a MLS, principal liga de futebol dos EUA.
- Tudo surgiu com um estudo de mercado que estamos fazendo para instalar a marca do Boca no mundo. Tivemos como resultado que os lugares a serem explorados são a América do Sul, a América Central e os Estados Unidos, mais precisamente Nova York, Miami, Los Angeles e Arizona - diz Orlando Salvestrini, diretor de marketing.
O dirigente está nos EUA e aproveitou o impacto da chegada de David Beckham ao Los Angeles Galaxy para começar a negociar com a MLS. A intenção é ter um time, o Boca US, disputando o campeonato já no ano que vem.
- Está tudo muito bem encaminhado e não vamos ter que gastar nada - afirma Orlando, revelando que o dinheiro será investido pela própria MLS.
O Boca escolheu até seu embaixador nos EUA: o atacante Guillermo Barros Schelotto, ídolo da equipe que foi jogar no Columbus Crew nesta temporada.
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